X

Esportes

Massa prevê corrida cheia de ultrapassagens na China

Após um quarto lugar na Austrália e um sexto na Malásia, o brasileiro ocupa a quarta colocação do campeonato, com 20 pontos, 23 a menos que o líder Lewis Hamilton

Publicado em 07/04/2015 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quarto colocado do Mundial de Fórmula 1 2015, Felipe Massa aposta no conhecimento que já tem do circuito de Xangai para fazer uma boa corrida no domingo e continuar pontuando na temporada. Por ter uma longa reta dos boxes (1.170 metros), a pista proporciona e facilita as ultrapassagens, segundo o brasileiro de 33 anos.

“A China tem uma pista parecida com a de Barcelona, onde nós realizamos os testes de pré-temporada. Por isso, temos uma grande quantidade de dados que podem nos auxiliar na montagem do carro”, disse o piloto da Williams. “É um ótimo circuito e você sempre verá ultrapassagens lá devido à longa reta”, concluiu.

Após um quarto lugar na Austrália e um sexto na Malásia, Felipe Massa ocupa a quarta colocação do campeonato, com 20 pontos, 23 a menos que o líder Lewis Hamilton.

Felipe Massa terminou o GP da China, em 2014, apenas no 15º lugar (Foto: F1/Site)

Enquanto o condutor brasileiro pensa nas possíveis ultrapassagens em Xangai, Nico Rosberg se satisfaz com as lembranças que a pista chinesa lhe proporcionou em 2012, ano de sua primeira vitória na carreira. Entretanto, o atual vice-campeão de F1 e terceiro colocado em 2015 quer vencer para deslanchar em um ano que não teve o “começo perfeito”. Até agora, o alemão terminou com o segundo posto em Melbourne e com o terceiro em Sepang, ficando dez pontos atrás de seu companheiro de equipe e rival Hamilton.

“Xangai é um grande circuito para mim, é onde eu consegui minha primeira “pole” e minha primeira vitória, em 2012, na minha terceira temporada com a equipe”, disse Rosberg, lembrando que ainda não conseguiu grandes resultados em 2015. “Não tem sido um começo de ano precisamente perfeito na minha sexta temporada aqui, mas estou decidido a dar a volta por cima neste final de semana”, avaliou o alemão, que ainda não se esqueceu da última corrida, na Malásia, onde ficou na terceira posição, atrás de Sebastian Vettel e Hamilton.

“A última corrida não foi boa. Não consegui completar uma boa volta na qualificação, perdi tempo nas paradas e ficou muito difícil para alcançar Hamilton na corrida”, completou Rosberg.
Os motores voltam a roncar para o primeiro treino livre do GP da China, na noite desta quinta-feira. A corrida está marcada para a madrugada deste sábado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter