X

Esportes

“Jovem interessante”, diz Muricy sobre Felipe Anderson

As críticas ao futebol ‘lento e pouco objetivo’ de Felipe Anderson não existem mais por parte do técnico do Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/11/2012 às 17:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O interesse declarado do Milan no futebol do meio-campista de 19 anos elevou o atual camisa 10 a um novo patamar dentro do clube. Nem o sonho em repatriar Robinho para 2013 faz o Peixe, em busca de concorrentes para o setor, abrir mão deste jogador, alçado ao time titular após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo.

“Tomara que venha o Robinho e não volte o Felipe”, resumiu o técnico do Santos logo após o empate por 1 a 1 diante do Corinthians, partida em que o camisa 10 marcou o gol do Santos após boa tabela com André. 
 
Satisfeito pelo final de temporada do meia, Muricy acha que o interesse de equipes do futebol europeu é perfeitamente natural. As negociações entre Santos e Milan, no entanto, ainda não foram abertas.
 
“Eles (dirigentes do Milan) estão acompanhando nosso time porque sabem que temos jovens interessantes, e o Felipe é um deles. Eles foram na Vila Belmiro e devem ter visto o Arouca arrebentar também. Cada vez que eles virem um jogo vão querer levar o meu time, mas é difícil falar”, garantiu Muricy quando foi questionado sobre a possibilidade de liberar Felipe Anderson para ter Robinho na próxima temporada.
 
Felipe Anderson, por sua vez, reconhece que o interesse do Milan em seu futebol apenas valoriza a condição de referência no meio-campo do Santos. Sem temer a provável concorrência que terá no setor em 2013 – o argentino Montillo está próximo de um acerto – o jovem de 19 anos está empolgado para a partida contra o Palmeiras, no próximo final de semana, e principalmente para a próxima temporada.
 
“Você jogando no Santos e vestindo essa camisa sabe que o Brasil e o mundo estão de olho em você. Agora que o Milan afirmou a proposta isso é uma motivação maior para mim, não para sair, mas para o País inteiro pensar: ‘quem é esse menino?’. Estou animado, porque todo mundo estava pedindo vontade, eu vi que estava faltando e coloquei em prática o que o Muricy pediu. Agora é bola pra frente”, relatou Felipe Anderson, em tom de otimismo.

Felipe Anderson marcou o gol do Santos no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, neste sábado (24) (Foto: Ricardo Saibun)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter