Santos Run encerra comemorações do centenário do clube

Milhares de torcedores participaram da prova que passou por locais importantes da história do clube

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201213h56

A competição contou com a presença de Robert e Serginho Chulapa, ídolos do clube santista, que deram a largada da prova. "É uma ótima forma de celebrar o centenário do Santos. Primeiro, por incentivar o esporte e posteriormente por ser uma forma de trazer a torcida para perto do clube", avalia Robert. O eterno artilheiro Serginho Chulapa se emocionou com a demonstração de amor dos santistas. "Minha ficha caiu apenas após a prova. É muito bacana ver esse carinho do torcedor. Nunca imaginei ver tanta gente correndo pelo Santos", analisa.

Para os corredores, o ponto mais emocionante do percurso foi a passagem por dentro da Vila Belmiro, pisando no gramado do estádio Urbano Caldeira. Para Paulo Vitor Pitoniron, mas sem duvida essa foi a corrida mais emocionante da minha vida. Me senti um ‘Neymar

Serginho Chulapa e Robert marcaram presença no evento (Foto: Divulgação)


Giovane de Jesus Santos, vencedor da prova de 8km masculino, falou sobre a emoção de brilhar em um palco tão importante do esporte nacional. "Apesar de torcer para o São Paulo, vencer a corrida do Santos tem um gosto especial. Esse clube tem uma história incrível. Sou morador da cidade e passo por esse percurso duas vezes por dia, mas nunca me senti assim. É realmente muito gratificante fazer parte dessa celebração", comenta. 

A Santos Run encerrou o primeiro ciclo de eventos da plataforma de Futebol Run, série de corridas de rua voltadas para times de futebol. Neste primeiro ano os quatro grandes clubes de São Paulo promoveram suas corridas. Para o ano que vem a ideia é expandir o projeto para outros estados do Brasil. "A Futebol Run não poderia terminar de uma forma melhor. A adesão e o carinho da torcida santista foram incríveis. Estão todos de parabéns", avalia Marcelo Palaia, diretor de esportes da GEO, organizadora do evento.

A Santos Run encerrou o primeiro ciclo de eventos da plataforma de Futebol Run, série de corridas de rua voltadas para times de futebol (Foto: Divulgação)
 

Resultados

Masculino 4 km

Gama - 12:45:033
3) Laudenir4) Jose Santos - 13:58:696
Carlos Rodrigues de Andrade - 14:11:817


Feminino 4 km
1) Ana Luiza dos Anjos Garcez - 14:56:122
2) Maria Silvania da Silva - 16:23:407
3) Irene Aparecida de Lima e Silva - 16:55:620
4) Isabella Patricia de Souza Lima - 18:39:375
5) Josefa Severina de Jesus - 19:06:737

Feminino 8 km
1) Sirlene Souza Pinho - 27:24:341

2) Maria dos Remedios Castro - 29:56:605

3) Maria das Graças de Oliveira - 31:18:134

4) Ana Maria Ribeiro dos Santos - 31:59:608

5) Celma Severina da Silva - 33:58:010

 

Sobre o Futebol Run


A corrida de rua é a segunda prática esportiva com mais adeptos do Brasil, ficando atrás somente do futebol. Com a intenção de unir estes dois esportes, a GEO lançou em agosto o projeto Futebol Run. Uma série de corridas, dedicadas - cada uma - aos torcedores de um clube específico, tem intenção de se expandir por todo o território nacional, abrangendo os principais times de futebol do país. 

Colunas

Contraponto