Henrique não crê que vitória santista possa abalar Timão

Para volante, o jogo não interfere em nada na preparação do Corinthians para o Mundial

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201218h11

 

O Santos visita o Corinthians, neste sábado (24), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, visando fechar bem a sua participação no Campeonato Brasileiro. Porém, ao ser indagado se uma vitória do Peixe poderia abalar a confiança  do Timão para o Mundial de Clubes da Fifa, o volante Henrique não crê nessa possibilidade.
 
“Nem pensamos nesse aspecto. O atleta vivencia jogo após jogo. Não é perdendo esse clássico que eles vão chegar abalados para o Mundial”, destacou o meio-campista, que disputou a competição internacional vestindo a camisa santista, no ano passado, quando a equipe foi derrotada pelo Barcelona (Espanha) na decisão.
 
Com essa experiência de já ter jogado o Mundial de Clubes, Henrique enfatizou não ver relação entre o duelo de sábado e a busca dos corintianos pelo título no Japão. “Lá é outra situação, vale ser o melhor do mundo. Mesmo se vencermos eles aqui, o Corinthians vai chegar inteiro no Mundial. É isso que eles estão almejando, o grande objetivo deles no ano”, comentou.
 
Após o duelo com os santistas e antes da viagem para o Mundial, os corintianos ainda enfrentam o São Paulo, no dia 2 de dezembro, no Pacaembu, na última rodada do Brasileirão.
 
Já o Alvinegro Praiano encerra sua participação na competição nacional diante do Palmeiras, em confronto marcado para o dia 1, na Vila Belmiro.

Henrique acredita que o Corinthians chegará inteiro no Mundial (Foto: Ricardo Saibun)

Colunas

Contraponto