X

Esportes

Irmãos Mello conquistam bronze no Pan e vaga no Mundial

Pablo ficou com a medalha na luta de combate, diante de adversários de 16 a 17 anos, faixas preta acima. Ramon no kata, contra lutadores de 11 a 12 anos, faixas verde a preta

Publicado em 07/11/2013 às 20:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vicente de Carvalho está em festa. Os irmãos Mello mais uma vez levaram o nome da cidade do Guarujá ao pódio. Pablo e Ramon conquistaram uma medalha de bronze cada no Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais, em Brasília, realizado de 1 a 3 de novembro.

Pablo ficou com a medalha na luta de combate, diante de adversários de 16 a 17 anos (67 Kg a 73 Kg), faixas preta acima. Enquanto Ramon também levou um bronze, mas no kata (luta de demonstração), contra lutadores de 11 a 12 anos (49 Kg a 50 Kg), faixas verde a preta.

Com os excelentes resultados, os irmãos Mello ainda puderam comemorar a classificação para o Mundial de Artes Marciais de 2014, em Buenos Aires, Argentina.

“Foi o campeonato mais acirrado que eu já lutei na vida, muita variedade de artes marciais, mais de 50. Tinham lutadores de artes que eu nem conhecia”, destacou Pablo.

Já Ramon explicou que para driblar essas dificuldades, adotou uma estratégia peculiar. “Tem que dar um jeito (quando não se conhece a arte de seu adversário). Criei uma estratégia e lutei na esquiva, sempre no contra-ataque. Deu certo”.

Os jovens atletas sabem que no Mundial o nível será ainda mais forte, mas não se deixam intimidar e falam com personalidade. “Se eu tiver receio eu nem viajo. Essa é a mentalidade, não importa a competição. Se eu estou lá, eu tenho condições que ganhar”, ressaltou o irmão mais velho.

Pablo e Ramon Mello exibem as medalhas do Pan-Americano (Foto: Luiz Torres/DL)

Mesmo com a felicidade estampada nos rostos, Pablo e Ramon Mello não têm tempo para comemorar, pois se preparam para representar o Guarujá no Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, neste domingo, em Aluminio, São Paulo. E o Campeonato Brasileiro de Karatê, pela FBKK, dia 24, em Taboão da Serra, também interior do estado. Pablo buscará o bicampeonato, enquanto Ramon tenta um inédito tri.

“A gente já está treinando forte e se preparando para essas duas competições, de nível elevadíssimo, e mais uma vez temos que ressaltar a importância do apoio da Prefeitura de Guarujá nessa caminhada. Sem eles, nós não teríamos condições de chegar tão longe”, lembrou Wilma Alfred, mãe e técnica dos atletas de ouro do Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter