X

Esportes

Guarujá vence Circuito Colegial de Canoagem

A cidade foi representada pelo 169º Grupo de Escoteiros Manoel Ernesto Freire

Publicado em 07/11/2013 às 15:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá foi a vencedora do 2º Circuito Colegial de Canoagem, na categoria havaiana mista. A final aconteceu no último domingo (3), em Santos. A competição é organizada pela Associação Caiçara de Canoagem (ACC) e foi disputada nos meses de setembro e novembro.

A Cidade foi representada pelo 169º Grupo de Escoteiros Manoel Ernesto Freire, que disputou com jovens de 13 equipes formadas nas Escolas Barnabé e Azevedo Junior de Santos e Professor Luiz D ?áurea de São Vicente.

A equipe de Guarujá, que recebeu o nome de Gênesis Canoe (ver abaixo), participou pela primeira vez da competição que é realizada pelo segundo ano consecutivo. Formada há apenas dois meses, a equipe da Cidade conta com jovens entre 16 e 17 anos de ambos os sexos, todos estudantes e residentes no município de Guarujá e integrantes do grupo escoteiro 169º Manuel Ernesto Freire - tropa sênior Gênesis.

O capitão da equipe Rogério Ribeiro Caldas, diretor do 169° Grupo de Escoteiros Manuel Ernesto Freire, disse que foi muito bom participar da competição. Segundo ele, trazer o título para a Cidade foi uma surpresa. “Nossa equipe foi formada há apenas dois meses e tivemos quatro aulas com o professor Sérgius Paulo dos Santos. Antes disso, nenhum dos nossos escoteiros tiveram contato com o remo”, revelou.

Segundo Caldas, o objetivo em participar do Circuito Colegial de Canoagem era proporcionar aos nossos jovens integração ao esporte e contato com a natureza. “Eles gostaram tanto da experiência que querem continuar praticando”, disse.

Para o ano que vem, a expectativa é que novamente o Gênesis Canoe, participe do Circuito defendendo o título. “Em 2014, a organização do evento quer realizar seis etapas fazendo um circuito mais completo. Nós estaremos lá com certeza e adoraríamos ver Guarujá participando com mais equipes”, ressaltou.

O capitão finaliza agradecendo o apoio recebido tanto do 169º Grupo de Escoteiros Manoel Ernesto Freire quanto da Prefeitura de Guarujá. “Recebemos incentivo para participar da competição, mesmo a equipe sendo tão nova e a modalidade ainda pouco difundida. Só temos a agradecer”, ressaltou.

Circuito Colegial de Canoagem – Consiste em ensinar a prática da canoagem havaiana para estudantes de 14 a 17 anos moradores da Baixada Santista. O principal objetivo é estimular a prática da canoagem havaiana, para contribuir com o resgate de jovens em situação de risco social, promovendo recursos para estudos socioambientais, revelando novos talentos e profissionalizando o esporte. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site: www.canoacaicara.com.

Equipe Gênesis Canoe

Jéssica da Silva Sereno 17 anos - remadora

Vinicius Silva Brennand 15 anos - remador

João Victor Santos de Oliveira 15 anos - remador

Luiz Guilherme Leandro de Almeida 16 anos - remador

Lucas Matheus de Oliveira 16 anos – remador

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter