Ídolo, Johan Cruyff afirma: O Barcelona não precisa do Neymar

Ex-jogador e ex-técnico do Barcelona afirmou que Neymar não é necessário no elenco do clube catalão

Comentar
Compartilhar
27 NOV 201214h04

Ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, o holandês Johan Cruyff não tem relação atualmente com o clube catalão, mas deu sua opinião sobre uma possível contratação do brasileiro Neymar. Diante da força do atual elenco comandado por Tito Vilanova, o ex-camisa 14 não vê espaço para o jogador santista na equipe espanhola.

“O Barça não precisa do Neymar, porque se vê a quantidade de gols que o time está marcando. Eles já têm jogadores muito bons no elenco”, ponderou Cruyff, que treinou o time entre 1988 e 1996, em entrevista para a Catalunya Radio.

Nas 13 primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, a equipe azul-grená marcou 43 vezes, com média maior do que três gols por partida na liga, a qual lidera com três pontos de folga.
 
Bicampeão paulista, além das vitórias na Copa do Brasil e na Libertadores, o atacante é a grande aposta da Seleção para o Mundial, em casa, de 2014, e tem se destacado pela equipe alvinegra. Durante o último, Neymar tem sido constantemente colocado como alvo dos principais times da Espanha: Real Madrid e Barcelona.
 
Apesar da ressalva de Cruyff, Neymar concorrerá no dia 7 de janeiro pelo prêmio de melhor jogador do mundo. O camisa 11 entrou na lista dos 23 que disputam a Bola de Ouro, junto de cinco jogadores do Barça: o zagueiro Piqué, o volante Sergio Busquets, os meias Iniesta e Xavi, além de Messi, atual tricampeão. Além desta, o santista ainda concorre pelo gol mais bonito da temporada, prêmio o qual venceu na versão anterior.

Na Espanha, especula-se que o Barcelona já teria comprado Neymar (Foto: Ivan Sorti)

 

Colunas

Contraponto