Decisivo no primeiro jogo, Kaká não é relacionado por Mourinho

Mesmo poupando alguns dos titulares, o treinador português optou por não relacionar o meia brasileiro

Comentar
Compartilhar
27 NOV 201213h58

No dia 31 de outubro, Kaká comandou o time do misto do Real Madrid na goleada sobre o Alcoyano por 4 a 1. Nesta terça, os dois times voltam a se encontrar para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Rei, e o técnico José Mourinho preferiu poupar alguns dos principais nomes de seu elenco. Desta vez, o brasileiro não fez parte da convocatória, apesar de não ser titular na equipe principal.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a decisão por não chamar o camisa 8 foi técnica, já que não há motivo para dar um descanso ao ex-são-paulino, que atuou apenas 45 minutos nos últimos três jogos. 
 
Embora ainda tenha pouco espaço no time merengue, Kaká voltou a fazer parte das convocações da Seleção Brasileira, então sob o comando do demitido Mano Menezes, e passou a ser tido como uma das referências da equipe anfitriã da Copa-2014.
 
Além do ex-jogador do Milan, Casillas, Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos, Xabi Alonso e Khedira foram poupados desta partida. Fábio Coentrão, Modric, Ozil, Cristiano Ronaldo, Benzema e Di María, por outro lado, estão na lista para o jogo da Copa do Rei, em que o técnico José Mourinho planeja dar oportunidades a atletas jovens do elenco merengue.
 
Apesar da boa vantagem  do Real, o comandante português não quer um time acomodado nesta terça (27), no Santiago Bernabéu. “É nossa responsabilidade vencer, jogar bem e dar às pessoas o bom jogo que o Alcoyano e a competição merecem. Temos que responder em campo e fazer valer cada centavo que o público pagou por seus ingressos”, decretou.

Kaká vem enfrentando dificuldades para conseguir um lugar no time titular do Real Madrid (Foto: Andres Kudacki-Associated Press-AE)

Colunas

Contraponto