X

Esportes

Guilherme justifica permanência na Briosa: 'tem camisa, é time grande'

Um dos pilares da defesa da Portuguesa Santista, o zagueiro acredita poder repetir o desempenho do ano passado em 2015 e conquistar o acesso

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2015 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2014 o zagueiro Guilherme foi um dos destaques da defesa da Portuguesa Santista, que terminou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão como uma das menos vazadas, com 16 gols sofridos em 28 jogos. No entanto, o jogador não pôde participar de todas as partidas, já que uma lesão muscular sofrida no empate em zero a zero diante do Primavera, em jogo válido pela segunda fase da competição, o tirou do restante da temporada.

“Este ano estou me precavendo, fazendo trabalhos específicos para evitar lesões”, comenta o jogador, que credita o fato de ter permanecido na Briosa à representatividade que o clube tem: “a Portuguesa tem camisa, é time grande e isso me fez ficar”, afirma.

Este ano, Guilherme espera que a defesa possa repetir o bom desempenho do ano passado e acredita que a experiência conquistada em 2014, aliada ao trabalho do técnico Serginho, pode fazer diferença.

“O Pablo [goleiro] acabando a A2 volta com a gente, espero que a gente possa fazer o belo trabalho que fizemos ano passado. A expectativa é de acesso. A gente bateu na trave e já sabe mais ou menos como funciona. O Serginho é bastante inteligente, com uma mentalidade atualizada do futebol e eu creio que este ano vai ser bom não só para mim, mas para toda a equipe”, conclui.

Guilherme foi um dos destaques da defesa da Portuguesa Santista em 2014 (Foto: Divulgação/Portuguesa Santista)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter