Banner gripe

Felipe Anderson ganha apoio de Neymar, mas deve sofrer concorrência

Muricy Ramalho e dirigentes garantem que as negociações para a contratação de reforços para a próxima temporada estão indo bem.

Comentar
Compartilhar
06 NOV 201214h36

O técnico Muricy Ramalho e os dirigentes do Santos garantem que as negociações para a contratação de reforços para a próxima temporada estão indo bem. Pela vontade do treinador, o primeiro a desembarcar na Vila Belmiro no ano que vem será um armador canhoto, com estilo de jogo parecido com o de Ganso, vendido ao São Paulo. 

Neymar não gosta de dar palpite na compra e venda de jogadores. E, se dependesse dele, Ganso não sairia do clube antes da Copa de 2014. Mas agora o seu preferido para herdar a vaga deixada pelo amigo que foi para o São Paulo já está na Vila Belmiro. É Felipe Anderson, de apenas 19 anos de idade. Com 50 jogos na temporada, o jovem meia é o terceiro santista que mais vezes atuou neste ano, perdendo apenas para o zagueiro Durval (59) e o volante Arouca (58). 
 
"Felipe Anderson vem jogando muito bem e honrando a camisa 10", disse Neymar. Para ele, de nada adiantará o Santos ir atrás de um jogador com o futebol parecido ao de Ganso porque são poucos os meias com as características semelhantes às dele.
 
O "conselho" de Neymar é dado no momento em que a cúpula santista e Muricy negam interesse na contratação do meia argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal), mas deixam no ar a possibilidade de repatriar Renato Augusto, meia de 24 anos de idade, que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
 
O meia Diego, que fez parte, ao lado de Robinho, da geração vencedora de 2002 no Santos, vai ficando para trás na lista dos pretendidos pela diretoria santista para a próxima temporada. É que, além do Wolfsburg (Alemanha), pedir uma fortuna para liberá-lo - fala-se em 20 milhões de euros, mais de R$ 52 milhões -, o Atlético de Madrid entrou na briga para contratá-lo.
 
Felipe Anderson ainda vive altos e baixos com a camisa 10 do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Colunas

Contraponto