X

Esportes

Felipe Anderson ganha apoio de Neymar, mas deve sofrer concorrência

Muricy Ramalho e dirigentes garantem que as negociações para a contratação de reforços para a próxima temporada estão indo bem.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/11/2012 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Muricy Ramalho e os dirigentes do Santos garantem que as negociações para a contratação de reforços para a próxima temporada estão indo bem. Pela vontade do treinador, o primeiro a desembarcar na Vila Belmiro no ano que vem será um armador canhoto, com estilo de jogo parecido com o de Ganso, vendido ao São Paulo. 

Neymar não gosta de dar palpite na compra e venda de jogadores. E, se dependesse dele, Ganso não sairia do clube antes da Copa de 2014. Mas agora o seu preferido para herdar a vaga deixada pelo amigo que foi para o São Paulo já está na Vila Belmiro. É Felipe Anderson, de apenas 19 anos de idade. Com 50 jogos na temporada, o jovem meia é o terceiro santista que mais vezes atuou neste ano, perdendo apenas para o zagueiro Durval (59) e o volante Arouca (58). 
 
"Felipe Anderson vem jogando muito bem e honrando a camisa 10", disse Neymar. Para ele, de nada adiantará o Santos ir atrás de um jogador com o futebol parecido ao de Ganso porque são poucos os meias com as características semelhantes às dele.
 
O "conselho" de Neymar é dado no momento em que a cúpula santista e Muricy negam interesse na contratação do meia argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal), mas deixam no ar a possibilidade de repatriar Renato Augusto, meia de 24 anos de idade, que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
 
O meia Diego, que fez parte, ao lado de Robinho, da geração vencedora de 2002 no Santos, vai ficando para trás na lista dos pretendidos pela diretoria santista para a próxima temporada. É que, além do Wolfsburg (Alemanha), pedir uma fortuna para liberá-lo - fala-se em 20 milhões de euros, mais de R$ 52 milhões -, o Atlético de Madrid entrou na briga para contratá-lo.
 
Felipe Anderson ainda vive altos e baixos com a camisa 10 do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter