X

Esportes

Felipão minimiza eventual 'divergência' na convocação

Como comentou na semana passada, o técnico da Seleção Brasileira evitou fazer mistério e descartou surpresas na convocação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/05/2014 às 20:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na véspera da convocação para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari se antecipou nesta terça-feira a eventuais críticas e disse que haverá pouca "divergência" a respeito da lista dos 23 jogadores da seleção brasileira que anunciará nesta quarta, no Rio de Janeiro.

"Não vejo hoje alguma dificuldade depois dessa convocação final, [apenas] espaço para uma ou outra divergência que poderá acontecer depois de anunciado o nomes dos convocados, o que é normal", minimizou, em entrevista ao site da CBF. "Claro que teremos alguma divergência, mas será mínima", reforçou.

Como comentou na semana passada, Felipão evitou fazer mistério e descartou surpresas na convocação. "Hoje, normalmente, qualquer jornalista que estiver seguindo a seleção, nos amistosos e nas convocações, deverá ter no mínimo um acerto de 21 ou 22 dos 23 jogadores na convocação. Será uma convocação quase que unânime", destacou.

A lista dos 23 jogadores da seleção brasileira será anunciada nesta quarta, no Rio de Janeiro (Foto: Marlon Falcão/Vipcomm)

"A gente convoca de acordo com aquilo que a gente entende ser o mais correto na forma como queremos jogar o campeonato mundial. E também de acordo com os pares com o quais a gente trabalha, porque [no fim] a decisão é tua", afirmou, antes de pedir compreensão ao público para a lista que será divulgada nesta quarta.

"Quando encerrarmos a convocação, o que eu posso solicitar a todos é que possam divergir, sim. Mas que os 23 convocados que vão representar o País tenham toda a confiança e todo o apoio necessário para que eles possam jogar o Mundial e serem grandes campeões", disse o técnico.

Copa de 2002

Felipão lembrou que foi no dia 6 de maio de 2002, mesma data desta terça-feira, que anunciara os convocados para a Copa da Coreia do Sul e do Japão, há doze anos. Na ocasião, a lista se tornou polêmica por causa da ausência de Romário. "Lembro de uma controvérsia que existiu na minha convocação, em relação a um determinado nome. Algumas pessoas esperavam [pelo nome] e na agora ficaram surpreendidas", disse o treinador, sem citar Romário.

"Lembro que, na véspera, fizemos uma última reunião à noite, para revisar tudo, acertar os últimos detalhes. Mantivemos a nossa convicção, de que o trabalho estava na direção certa para conseguir o objetivo maior, que era a conquista do penta", declarou Felipão. A lista de convocados será anunciada a partir das 11h30 desta quarta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter