X

Esportes

Estudante relata pânico de amigo que escapou do incêndio

O jovem teria enrolado uma camiseta no rosto para evitar intoxicação pela fumaça e corrido para a saída

Folhapress

Publicado em 08/02/2019 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Incêndio deixaou 10 mortos entre jogadores das categorias de base e funcionários do clube / Agência Brasil

Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, por volta das 5h desta sexta-feira (8), deixando ao menos 10 mortos entre jogadores das categorias de base e funcionários do clube.
O estudante Augusto de Almeida, 16, é amigo de dois jogadores da base do Flamengo.

Ele conta que um atleta de nome Samuel (ele não disse o sobrenome), natural de Minas Gerais, relatou que acordou no meio da noite com o barulho do incêndio, com a estrutura estalando a medida que queimava.
"Ele falou que quando acordou as chamas já estavam muito altas", disse.

O jovem teria enrolado uma camiseta no rosto para evitar intoxicação pela fumaça e corrido para a saída. O amigo teria relatado que enquanto escapava do quarto, ouviu uma explosão como a de um bujão de gás estourando.

"Ele está muito abalado porque viu que vários amigos não conseguiram fugir. É um amigo nosso, um garoto batalhador. Não sabemos o que vai acontecer agora", disse.

Segundo a reportagem apurou, muitos corpos ficaram irreconhecíveis e por isso a demora na divulgação das vítimas. O clube está fazendo um esquema para levar parentes dos atletas ao Rio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter