X

Esportes

Empresário João Dória Jr. vai chefiar delegação do Brasil na Copa América

A convocação da equipe será realizada nesta terça-feira pelo técnico Dunga, em coletiva de imprensa no Rio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/05/2015 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira que o presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e apresentador de TV João Dória Jr. será o chefe da delegação da seleção brasileira durante a Copa América deste ano no Chile. A convocação da equipe será realizada nesta terça-feira pelo técnico Dunga, em coletiva de imprensa no Rio.

De acordo com nota publicada no site da CBF, o convite a João Dória Jr. foi feito pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. O empresário, que é fundador e presidente do Grupo Dória, do ramo de comunicações, aceitou prontamente o pedido, pelo que explicou a confederação.

A chefia de delegação costuma ficar com dirigentes ligados ao futebol, o que não é o caso de João Dória Jr. Na Copa do Mundo de 2010, o chefe foi o então presidente do Corinthians, Andres Sanchez. No Mundial do ano passado, o cargo ficou com Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba. Na última Copa América, em 2011, ninguém foi designado.

A escolha por João Dória Jr, empresário filiado ao PSDB, vem uma semana depois de encontro entre Del Nero e o ministro do Esporte George Hilton (PRB-MG). A CBF defende mudanças radicais no texto da Medida Provisória 671, a MP da Dívida dos Clubes, proposta pelo Governo Dilma (PT).

João Dória Jr. será o chefe da delegação da seleção brasileira durante a Copa América (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter