X

Esportes

Em reapresentação nesta 6ª, Palmeiras deve anunciar Lúcio e mais cinco

O defensor, campeão da Copa do Mundo de 2002, acertou sua saída do clube do Morumbi antes do Natal após passar todo o segundo semestre treinando afastado

Publicado em 03/01/2014 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ano do centenário palmeirense começará com o anúncio da reformulação do campeão da Série B do Brasileiro. Os jogadores se reapresentam às 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira na Academia de Futebol e a expectativa é que a diretoria divulgue o acerto com seis jogadores, sendo o zagueiro Lúcio, que acaba de se desligar do São Paulo, o principal deles.

O defensor, campeão da Copa do Mundo de 2002 e titular da Seleção nos últimos três Mundiais, acertou sua saída do clube do Morumbi antes do Natal após passar todo o segundo semestre treinando afastado. O Verdão acabou motivando essa rescisão ao mostrar interesse no veterano, um dos pedidos de Gilson Kleina.

Dos outros cinco, o mais conhecido é Diogo. O atacante estava na Portuguesa, ficou sem contrato na terça-feira e voltou das férias no Nordeste para acertar salários e fazer exames médicos nessa quinta-feira. Também foi uma solicitação do treinador, que destaca sua finalização à média distância como algo que faltava no elenco.

Entre os possíveis anunciados, está o lateral esquerdo William Matheus, que ficou sem contrato com o Goiás e chega para disputar posição com o criticado Juninho. No meio-campo, o volante França ganha chance após passar o último ano sem jogar no Hannover, da Alemanha, e o meia Marquinhos Gabriel vem por meio da ajuda de empresários depois de se destacar pelo Bahia no último Campeonato Brasileiro.

Afastado desde julho, Lúcio rescindiu com São Paulo e deve ser o astro do pacote do Verdão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O menos renomado dos reforços foi o primeiro deles: o atacante Rodolfo, de 20 anos, vindo do Rio Claro. Seu nome fica para trás até na perspectiva da vinda de outros dois reforços. A compra do lateral direito Moreira, do Libertad, do Paraguai, e o empréstimo do meia Bruno César, ex-Corinthians e pertencente ao Al Ahli, da Arábia Saudita, estão por detalhes e é possível que se concluam ainda nesta sexta-feira.

Do grupo que conquistou a segunda divisão no ano passado, só renovaram os volantes Wendel e Marcelo Oliveira e é possível que o mesmo ocorra com o goleiro reserva Bruno. A diretoria já comunicou ao Grêmio que exercerá o direito de renovação unilateral de empréstimo por um ano, mais ainda não conseguiu acerto salarial para garantir a permanência de Leandro, artilheiro do time em 2013.

Dez nomes que ficaram sem contrato na terça-feira já saíram: os titulares Vilson, Márcio Araújo e Charles e os reservas André Luiz, Léo Gago, Ronny, Rondinelly, Fernandinho e Ananias. A diretoria ainda tenta lidar com Luis Felipe, lateral direito que tem contrato até março e força sua saída, tanto que terminou 2013 afastado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter