X

Esportes

Em boa fase, Aloísio deixa interrogação no ataque para Muricy

Autor de dois gols e uma assistência na vitória sobre a Universidad Católica, o atacante foi o último a deixar o Aeroporto de Guarulhos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/10/2013 às 23:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O são-paulino Aloísio voltou do Chile com status elevado, nesta quinta-feira. Autor de dois gols e uma assistência na vitória sobre a Universidad Católica, foi o último a deixar - após uma série de autógrafos - o Aeroporto de Guarulhos. Com o centroavante, a dúvida: ele continua no time se Luis Fabiano tiver condição de jogo no domingo?

Essa questão não é nova. Mas, em abril, quando Luis Fabiano foi desfalque em partidas da Copa Libertadores por gancho da Conmebol, o próprio Aloísio deixou claro que cederia a vaga assim que o concorrente voltasse a ficar à disposição. "Até pelo que é, pelo que já fez pelo São Paulo, pela Seleção Brasileira, esse ponto de interrogação não existe ainda", explicou, na época.

Seis meses depois, no entanto, não há tanta certeza - pelo menos por parte da torcida e da crítica - a respeito de quem é mais útil para a equipe. O teoricamente dono da posição está novamente sem atuar, desta vez por lesão, enquanto o reserva é o jogador que mais vezes atuou nesta temporada e balançou a rede três vezes nos últimos dois jogos - fez também o gol da vitória de domingo sobre o Bahia.

"Que nada", desconversou Aloísio (que usava um bone preto virado para trás e um óculos de sol), porém sem ceder a posição tão facilmente quanto no primeiro semestre. "Até meu último dia, vou continuar trabalhando da mesma forma que trabalho desde o primeiro dia no São Paulo. Ponto de interrogação, pode ter ou não, mas meu trabalho vai continuar da mesma forma".

Atacante chegou de boné para trás e óculos de sol (Foto: Son Ruiz/Estadão Conteúdo)

Devido a uma contratura na coxa esquerda, Luis Fabiano não joga desde 5 de outubro, tendo ficado fora de cinco partidas (contra Cruzeiro, Corinthians, Náutico, Bahia e Universidad Católica). Desde o início da semana, treina sob os cuidados da preparação física, podendo retornar à equipe no domingo, diante do Internacional, em Caxias do Sul.

Nesta quinta-feira, três dias antes da partida, o técnico Muricy Ramalho elogiou o "passado de artilheiro" de Luis Fabiano. À frente ou atrás na disputa, Aloísio promete respeito pela decisão do treinador, qualquer que seja ela.

"É (decisão) do Muricy. Ele é um grande treinador, uma excelente pessoa, e vai saber colocar ou tirar a pessoa na hora certa. Tenho certeza de que vai fazer a melhor escolha", falou o camisa 19, evitando polêmica. "E o Luis é um grande companheiro. Uma pessoa que admiro muito. Se tivermos que jogar juntos ou se eu tiver que esperar mais uma vez, não tem problema, eu espero".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter