X

Esportes

Edu Gaspar critica estrutura, mas vê evolução na utilização da base

O gerente de futebol do Timão acredita que houve uma evolução na integração entre base e profissional depois que o ex-lateral Alessandro assumiu o posto de coordenador técnico

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/06/2014 às 19:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians tem enfrentado problemas estruturais nas categorias de base, o que dificulta a observação e consequente utilização dos jogadores revelados pelo clube. Apesar de admitir as dificuldades criadas pela falta de um centro de treinamento que abrigue todos os times amadores do Timão, o gerente de futebol, Edu Gaspar, acredita que houve uma evolução na integração entre base e profissional depois que o ex-lateral Alessandro assumiu o posto de coordenador técnico.

“Hoje nós temos nove atletas da base no profissional. Conseguimos estreitar um pouco esse relacionamento. Estamos trabalhando. O Alessandro é um cara que já está fazendo esse elo da base com o profissional”, disse Edu em entrevista ao canal ESPN Brasil.

“A estrutura física nos incomoda muito. Hoje todos os times treinam espalhados: sub-15, sub-17, sub-20, cada um em um canto, e nós precisamos de um CT ao lado do nosso. São detalhes que estamos melhorando. Quando a exigência do clube cresce, o dinheiro aumenta e a utilização de atletas na base fica menor, porque sempre se cobra a chegada de jogadores mais experientes”, afirmou.

Edu Gaspar vê evolução na utilização da base do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

As últimas competições internacionais disputadas por categorias inferiores da Seleção Brasileira refletiram o mau momento da base corintiana. O Alvinegro não teve nenhum jogador convocado para a Panda Cup e o Torneio de Toulon, disputados, respectivamente, pelas seleções sub-20 e sub-21.

Atualmente, apenas um jogador revelado pelas categorias da base do Corinthians é titular da equipe comandada por Mano Menezes: o lateral direito Fagner, que subiu para o profissional em 2006.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter