Dunga vê teste para Thiago Silva provar que superou o trauma da Copa

Capitão da fracassada equipe de Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo, ele terá o desafio de provar para Dunga a sua utilidade à equipe nacional

Comentar
Compartilhar
25 MAR 201514h28

Thiago Silva voltará a ser titular da Seleção Brasileira diante da França, no amistoso desta quinta-feira, em Paris. Capitão da fracassada equipe de Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo, ele terá o desafio de provar para Dunga a sua utilidade à equipe nacional.

“Os jogos seguintes vão demonstrar se o Thiago Silva conseguiu superar ou não. Acreditamos na qualidade técnica dele”, comentou Dunga, nesta quarta-feira, confirmando o zagueiro como substituto do lesionado David Luiz, companheiro de Thiago no Paris Saint-Germain.

No Mundial do Brasil, Thiago Silva ficou marcado pelo seu descontrole emocional em situações decisivas. “Todos somos emotivos, principalmente os latinos. O mais importante é conseguir controlar nos bons e maus momentos, nas horas de maior pressão”, disse Dunga.

“Os jogos seguintes vão demonstrar se o Thiago Silva conseguiu superar ou não

Apesar de ter voltado à Seleção após se recuperar de uma lesão, Thiago Silva perdeu bastante status. O zagueiro viu a sua faixa de capitão parar no braço do atacante Neymar após a demissão de Felipão.

No PSG, no entanto, Thiago Silva acumulou boas atuações e conseguiu chamar a atenção de Dunga. Recentemente, ele não se abalou psicologicamente ao cometer um pênalti diante do inglês Chelsea, pela Liga dos Campeões, e marcou o gol da classificação da sua equipe na prorrogação.