X

Esportes

Diogo crê que Gareca não terá dificuldades de adaptação

O técnico argentino deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira para conhecer a estrutura do clube e definir sua situação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/05/2014 às 17:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Palmeiras espera definir até o fim da semana a contratação do técnico Ricardo Gareca e antes mesmo dele chegar, já se levantam muitas dúvidas em relação as dificuldades de adaptação que o treinador pode ter nos primeiros meses de clube. Na opinião do atacante Diogo, a língua não deve ser problema.

"A gente não tem o costume de ter um treinador estrangeiro no futebol brasileiro, mas a linguagem do futebol é universal. Sei que ele fez um bom trabalho no Vélez e se vir e ser bom para o Palmeiras, vai ser bom para a gente também", disse o atacante, que tem se destacado nos últimos jogos.

Gareca deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira para conhecer a estrutura do clube e definir sua situação. Ele já avisou ao Racing, da Argentina, outro clube interessado nele, que precisará de 72 horas para dar uma resposta se aceita dirigir o time. Além disso, um time dos Emirados Árabes também entrou na briga recentemente, mas aparece mais distante da disputa.

O Palmeiras espera definir até o fim da semana a contratação do técnico Ricardo Gareca (Foto: Associated Press)

O treinador deve assinar com o Palmeiras um contrato de dois anos e trará com ele dois auxiliares. O acerto deve ficar na casa dos R$ 200 mil mensais, mais bônus por metas, como conquista de títulos, classificações, etc.

Caso o acerto não aconteça, o Palmeiras deve voltar a ligar para Dorival Júnior, que foi contactado na segunda-feira da semana passada e desde então não teve mais contato com nenhum outro dirigente. Um plano C e com chances remotas, Vanderlei Luxemburgo ainda também está na lista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter