X

Esportes

Ganso já mira primeira convocação após a Copa

“A sensação que fica é que sei das minhas qualidades, que posso estar na Seleção Brasileira", disse o meia

Publicado em 20/05/2014 às 14:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Paulo Henrique Ganso falou com conformismo sobre o fato de ter ficado fora de mais uma Copa do Mundo – só definiu a situação como “chata” uma vez na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira. Novamente em alta no São Paulo, o jogador já começou a projetar até a primeira convocação realizada após o Mundial do Brasil.

“Todo o mundo teve as suas oportunidades. Posso receber a minha em um futuro bem próximo, depois da Copa. Sou novo, e haverá muitas convocações. Espero fazer o meu melhor pelo São Paulo para ter uma chance”, comentou.

Ganso voltou a fazer o seu melhor pelo São Paulo recentemente. Superado o período no banco de reservas, o meia foi bem no clássico contra o Corinthians, com assistência para o centroavante Luis Fabiano, e marcou os dois gols da vitória sobre o Flamengo. As atuações fizeram seus companheiros lamentarem a sua ausência na Copa do Mundo.

“A sensação que fica é que sei das minhas qualidades, que posso estar na Seleção Brasileira. Vou trabalhar muito para que isso aconteça em um futuro bem próximo”, avisou, tentando esquecer a lista final do técnico Luiz Felipe Scolari. “Isso acontece. Faz parte do futebol. Devo continuar me dedicando bastante.” 

De promessa santista à ausência na Copa, Ganso ainda não deixou de sonhar no São Paulo (Foto: Site SPFC)

Mesmo fora do Mundial, Ganso torce para que um amigo em especial conquiste o título. O jogador do São Paulo mantém contato frequente com o atacante Neymar, do Barcelona e principal referência da Seleção, com quem atuou no Santos. “Falamos de coisas do dia a dia, para saber se está tudo bem. Que ele continue feliz lá e eu, aqui”, concluiu.

Da Seleção à Europa

Quando jogava com Neymar no Santos, Paulo Henrique Ganso irritou a diretoria do seu ex-clube ao não disfarçar a obsessão em se transferir para o futebol europeu. Mais maduro no São Paulo, ele passou a encarar o sonho da mesma forma como pensa na Seleção Brasileira.

“Todas as crianças querem jogar em um grande clube do Brasil, na Seleção e na Europa depois. Todos os jogadores gostariam de estar na Champions League. Meu plano é ter, sim, uma passagem pelo futebol europeu”, avisou Ganso, antes de ser ponderado. “Deixo isso acontecer naturalmente porque estou no São Paulo, um gigante mundial. Quero continuar sendo muito feliz aqui.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3097, nesta terça (7)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter