X

Esportes

David Luiz falha, mas Chelsea vira com gol de Oscar e goleia Cardiff

Com este resultado, o time comandado pelo treinador português José Mourinho chegou ao seu quinto triunfo no torneio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/10/2013 às 14:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Embalado por série invicta de três jogos (duas vitórias e um empate) nesta edição do Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo para enfrentar o Cardiff, neste sábado, no Stamford Bridge, em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional. E, depois de sofrer gol em falha do zagueiro brasileiro David Luiz, o clube londrino conseguiu recuperação e goleou por 4 a 1, assumindo a vice-liderança da competição.

Com este resultado, o time comandado pelo treinador português José Mourinho chegou ao seu quinto triunfo no torneio, alcançou 17 pontos e assumiu a segunda colocação, com 17 pontos. O Arsenal, com 19 pontos, lidera de maneira isolada. O Cardiff, por sua vez, aparece na 16ª posição, com oito pontos.

O Chelsea volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Manchester City, também no Stamford Bridge. Um dia antes, às 12 horas (de Brasília), o Cardiff atua como visitante diante do Norwich City, no Carrow Road.

O jogo: Preocupado com a situação física do elenco do Chelsea depois de alguns atletas representarem a seleção de seus respectivos países, o treinador José Mourinho optou por fazer algumas alterações na equipe. Habitualmente titular e principal responsável pela armação de jogadas, o meio-campista brasileiro Oscar começou o jogo no banco de reservas, sendo substituído por seu compatriota, Willian.

Eden Hazard, do Chelsea, comemora gol sobre o Cardiff durante partida do Campeonato Inglês de Futebol (Foto: Associated Press)

Apesar de o clube londrino atuar dentro de casa, quem abriu o placar no Stamford Brige foi o time visitante. Aos dez minutos, o volante Ramires deu passe fraco para David Luiz. O zagueiro brasileiro deixou a bola passar e, rapidamente, o meio-campista Jordon Mutch apareceu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Petr Cech.

Entretanto, o gol adversário não causou maiores problemas ao Chelsea. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o meio-campista belga Eden Hazard aproveitou passe do centroavante Samuel Eto’o e empatou o marcador. Com isto, as equipes desceram aos vestiários na capital inglesa em igualdade no placar.

Na etapa complementar, Mourinho optou por colocar Oscar em campo logo aos 13 minutos, na vaga do espanhol Juan Mata. Oito minutos mais tarde, Hazard retribuiu a assistência do atacante camaronês e o deixou em boa situação para finalizar. Eto’o não desperdiçou a oportunidade, deixou zagueiro rival no chão e balançou as redes do goleiro David Marshall, marcando seu primeiro gol pelo Chelsea.

Após o atleta africano garantir virada no placar, o clube da casa passou a dominar as ações do embate. Em jogada brasileira, aos 33 minutos, Oscar recebeu passe de Ramires e acertou bonito chute no alto do gol defendido por Marshall, aumentando a vantagem. Quatro minutos mais tarde, Hazard novamente apareceu para dar números finais ao confronto.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Newcastle United 2x2 Liverpool
Chelsea 4x1 Cardiff City
Manchester United 1x1 Southampton
Everton 2x1 Hull City
Arsenal 4x1 Norwich City
Stoke City 0x0 West Bromwich Albion
Swansea City 4x0 Sunderland

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter