X

Esportes

Corintiano Gil minimiza os efeitos da altitude em Manizales

O time chegou à cidade na tarde de segunda-feira e terá mais de 48 horas de adaptação à altitude até o horário da partida, marcada para começar às 22 horas desta quarta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/02/2015 às 17:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para o zagueiro Gil, a altitude de 2.160 metros de Manizales não vai atrapalhar o rendimento do Corinthians nesta quarta-feira, contra o Once Caldas, no duelo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. O time chegou à cidade na tarde de segunda-feira e terá mais de 48 horas de adaptação à altitude até o horário da partida, marcada para começar às 22 horas desta quarta.

"Não sentimos nada e isso vai nos ajudar bastante. Os jogadores não reclamaram e isso nos ajudará a fazer um grande jogo”, disse Gil.

Apesar de a partida desta quarta-feira ser apenas o quarto jogo oficial do Corinthians na temporada, Gil vê a equipe bem preparada para conseguir mais uma vitória. "Foi muito boa essa pré-temporada que fizemos nos Estados Unidos, pensaram que fomos para passear, mas o trabalho foi muito importante. Retornamos para o Brasil 100% e fizemos grandes jogos. Agora esperamos manter isso durante a temporada”, disse.

O Corinthians enfrenta o Once Caldas no Estádio Palogrande em situação muito confortável. Após a goleada por 4 a 0 no Itaquerão, na semana passada, o time alvinegro pode perder por até 3 a 0 que se classifica. Se marcar um gol, a equipe pode sofrer até cinco.

Gil minimizou os efeitos da altitude em Manizales (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Tite não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Guerrero, expulsos no jogo de ida. Uendel vai ficar com a vaga na lateral. No ataque, Luciano, Malcom e Mendoza disputam a posição de Guerrero. Outra opção é Tite mudar o desenho tático da equipe e escalar o meia Danilo.

Se confirmar o favoritismo e avançar à fase de grupos da Libertadores, o Corinthians entrará na Grupo 2, que já conta com São Paulo, Danúbio (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina). Nesse caso, o primeiro jogo será no dia 18, contra o São Paulo, no Itaquerão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter