X

Esportes

Corinthians vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil

Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos não contam com o VAR

ANDRÉ MARTINS - Folhapress

Publicado em 14/03/2024 às 22:12

Atualizado em 14/03/2024 às 22:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os atacantes Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols da classificação / Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (14), o Corinthians ganhou do São Bernardo por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Os atacantes Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols da classificação. O camisa 9 chegou ao sexto gol no ano e se isolou na liderança do time, enquanto o centroavante fez o seu segundo defendendo as cores do time.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rodrigo Garro foi expulso ainda no primeiro tempo em sua estreia com a 10 do clube — o técnico António Oliveira também recebeu vermelho. No começo da etapa final, o zagueiro Helder, que esteve envolvido na confusão que levou ao vermelho do meia argentino, recebeu novo cartão e os times voltaram a ficar em igualdade numérica.

Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos não contam com o VAR.

Yuri marca, e novo técnico estreia com vitória pelo Corinthians

O Corinthians embolsa R$ 1,785 milhão com a classificação, e o adversário da terceira fase será conhecido por sorteio. As partidas da fase seguinte serão disputadas em maio.

Os comandados por António Oliveira voltam a campo só na primeira semana de abril, para a estreia da equipe na Sul-Americana. O Alvinegro paulista é cabeça de chave, e o sorteio da fase de grupos será na próxima segunda-feira (18).

O JOGO

O gol relâmpago aliviou qualquer peso sobre o Corinthians. O time visitante, que teve apoio em massa de sua torcida na casa do adversário, inaugurou o placar aproveitando a pressão inicial que resultou no pênalti sofrido por Ranieli.

Corinthians encaminha acordo com o técnico português António Oliveira

Em vantagem, o Alvinegro paulista se armou no contra-ataque e ampliou com gol de outro atacante. Pedro Raul e Yuri Alberto foram escalados juntos pela segunda vez sob o comando de António Oliveira, e ambos marcaram na partida. Com o camisa 20 centralizado, Yuri atuou mais aberto pela direita, espelhando Wesley.

A expulsão de Garro esquentou a partida. Ele foi amarelado no início da partida e levou o segundo pouco antes do intervalo por um agarra-agarra na área com Helder, com ambos sendo advertidos com cartão. A decisão do árbitro Braulio da Silva Machado gerou irritação entre os corintianos.

Cássio cresceu e evitou que o São Bernardo iniciasse uma reação. O ídolo corintiano, que pouco vinha sendo exigido na partida, fez defesa providencial para impedir que o adversário diminuísse antes do intervalo. Na volta do segundo tempo, ele novamente se agigantou debaixo das traves para manter o zero no lado do time da casa.

A reta final da partida foi marcada por diversos sinalizadores em campo. Mais de cinco artefatos foram atirados no gramado por torcedores do Corinthians, e o jogo foi paralisado duas vezes. Quando a bola esteve rolando, o São Bernardo foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu descontar e ficou perto de levar o terceiro.

GOLS E DESTAQUES

Pênalti e 1x0: No segundo minuto de jogo, Raniele recebeu na área, deu um toque para adiantar e foi atingido por Arthur Henrique. Braulio marcou a penalidade, Yuri Alberto foi para a cobrança, deslocou o goleiro e mandou suavemente para o fundo da rede.

2x0: Aos 26', Wesley recebeu na esquerda, chegou na ponta da área e cruzou, contando com um leve desvio na bola. Pedro Raul se antecipou à marcação e deu um toque para ampliar o placar.

Cássio salva: Aos 47', Vitor Ricardo disparou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Silvinho se esticou e desviou na pequena área, mas Cássio defendeu à queima-roupa, no reflexo, e conseguiu salvar também no rebote. Gigante.

Cássio de novo. Aos 5' do 2º tempo, Silvinho cobrou escanteio aberto e Vitor Ricardo, na entrada da área, emendou de primeira. O ídolo corintiano saltou para espalmar para fora.

Gol anulado: Aos 32', Yuri Alberto foi lançado nas costas da marcação, Rodrigo Souza tentou cortar o passe, mas se complicou sozinho e perdeu a bola. O camisa 9 saiu sozinho na cara do gol e tirou do goleiro para fazer o seu segundo na partida. No entanto, o tento foi anulado porque Yuri estava impedido no início da jogada.

Ficha técnica
São Bernardo 0 x 2 Corinthians
SÃO BERNARDO
Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos, Rafael Forster e Arthur Henrique; Lucas Lima (Rodrigo Souza), Wesley Dias; Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis. Técnico: Márcio Zanardi.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira
Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Juiz: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos Machado e Thiaggo Americano Labes
Amarelos: Rodrigo Garro, Alan Santos, Helder, António Oliveira
Vermelhos: Rodrigo Garro, Helder e António Oliveira
Gols: Yuri Alberto, aos 5min/1ºT, Pedro Raul, aos 26min/1ºT

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Melhor amigo da saúde! Atividade física pode reduzir 20% casos de câncer

Além da prevenção do câncer, a atividade física é essencial na prevenção e manejo de doenças cardíacas e diabetes tipo 2

Santos

Vai atrasar o almoço! Fila de espera na balsa chega a 55 minutos

Diferença entre sentidos é de apenas 10 minutos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter