X

Esportes

Após vitória, Corinthians é eliminado do Paulistão

Resultado positivo precisa contar a ajuda de outras equipes

FOLHAPRESS

Publicado em 02/03/2024 às 22:38

Atualizado em 02/03/2024 às 22:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alvinegro precisa olhar para regulamento e pensar na Copa do Brasil / Santo André - Divulgação

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A equipe do Corinthians está matematicamente rebaixada do Campeonato Paulista de 2024. Apesar da vitória nos últimos minutos do duelo contra o Santo André, a combinação de resultados da rodada não ajudaram.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O clube do Parque São Jorge até bateu o Santo André e contou com um tropeço do Mirassol, mas a vitória da Inter de Limeira acabou com o sonho. A Inter ganhou do Ituano por 2 a 0, foi a 17 pontos no Grupo C e não pode mais ser ultrapassada pelo Corinthians, que tem 13, na última rodada da fase de grupos.

Com gol de voleio de Romero, Corinthians vence Guarani por 1 a 0 pela estreia do Paulistão

O Paulistão dá cinco vagas para a Copa do Brasil. Sem estar entre os quatro semifinalistas nem tendo a quinta melhor campanha do torneio, o Alvinegro paulista não confirmou sua participação no torneio nacional do ano que vem pelo Estadual.

Corinthians é derrotado pelo São Bernardo no Paulistão

O Corinthians tem mais outros três campeonatos para se classificar à edição de 2025. O clube do Parque São Jorge disputa o Brasileirão e Sul-Americana, além da própria Copa do Brasil deste ano -a Copa Paulista também vale uma vaga.

Via Brasileirão e Sul-Americana, a participação na próxima Copa do Brasil vem junto da vaga para a Libertadores do ano que vem. Portanto, o Corinthians precisa vencer o torneio continental, ou terminar em uma das primeiras posições na Série A -pelo menos no G6. 

Se vencer a Copa do Brasil deste ano, também confirma a classificação para a próxima edição. O Corinthians já avançou na primeira fase e agora enfrenta o São Bernardo no dia 14 de março, na casa do adversário. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Caso não consiga buscar a vaga por nenhuma das formas, o clube repetirá o Santos, que não está disputando a Copa do Brasil de 2024 devido à campanha do ano passado.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter