X

Esportes

Com Lúcio, Palmeiras iguala o São Paulo em número de pentacampeões

O defensor será integrado ao elenco palmeirense em Itu, cidade do interior paulista, onde o Verdão ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista

Publicado em 08/01/2014 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Contratado para reforçar a defesa do Palmeiras nesta temporada, o experiente zagueiro Lúcio, de 35 anos, aumentará a lista de jogadores que conquistaram o quinto campeonato mundial do Brasil, em 2002, e vestiram a camisa do Palmeiras. O experiente defensor, dispensado pelo São Paulo, será o 12º pentacampeão a atuar pelo Alviverde.

Com a contratação de Lúcio, o Palmeiras iguala o Tricolor, clube que mais contou com atletas que estavam entre os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.

Por ambos os times, atuaram oito jogadores: Cafu, Edmilson, Rivaldo, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Luizão, e agora Lúcio. O Palmeiras contou ainda com Marcos, Roque Júnior, Roberto Carlos e Edilson, enquanto o São Paulo teve como representantes Rogério Ceni, Ricardinho, Belletti e Kaká.

Lúcio foi afastado pelo então técnico do São Paulo, Paulo Autuori, no final de julho do ano passado, sob a alegação de ter cometido atos de indisciplina. O zagueiro foi impedido de treinar no clube e não entrou mais em campo.

Sem considerar Felipão, que só treinou o Palmeiras, Verdão iguala o Tricolor com a contratação de Lúcio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O defensor será integrado ao elenco palmeirense em Itu, cidade do interior paulista, onde o Verdão ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista, diante do Linense, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter