X

Esportes

Aldo diz que tráfico de drogas sempre repercute mal

Uma rede de televisão britânica mostrou traficantes brasileiros se preparando para a venda de drogas durante a Copa do Mundo deste ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/01/2014 às 19:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta terça-feira, 7, que o tráfico de drogas "em qualquer lugar do mundo" repercute mal. "Não tem tráfico que possa repercutir bem", disse, acrescentando que o problema ocorre em todos os países. A afirmação foi feita após questionamento sobre o fato de uma rede de televisão britânica ter mostrado traficantes brasileiros se preparando para a venda de drogas durante a Copa do Mundo deste ano.

"O que temos no Brasil é esforço de preparar não apenas a organização da Copa, mas a acolhida dos turistas, jornalistas, atletas. E vamos fazer isso da melhor maneira possível", afirmou Rebelo, apesar de ter dito que não tomou conhecimento do vídeo. "Matérias críticas em relação a fenômenos sociais indesejáveis no Brasil, como a criminalidade, nós temos que responder tomando providências porque esse é um problema não só para o turista. É um problema que merece resposta por causa da própria população brasileira."

Rebelo reconheceu que o Brasil precisa tomar providências contra a criminalidade e contra a violência. "Se lá fora alguém tenta se aproveitar dessas circunstâncias para fazer campanha contra a Copa e contra o Brasil, não é um problema nosso, é um problema de quem tenta utilizar esses fenômenos para essa finalidade. Nós temos é que reconhecer quando os problemas existem e cuidar deles", disse.

Aldo Rebelo afirmou que o tráfico de drogas 'em qualquer lugar do mundo' repercute mal (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter