X

Esportes

Chefe nega desespero e acredita que Williams faz "trabalho razoável"

Nas quatro primeiras etapas, Massa e Bottas sequer alcançaram lugar no pódio. O melhor resultado foi do piloto finlandês, na Austrália, onde conquistou o quinto lugar

Publicado em 02/05/2014 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após impressionar na pré-temporada, a expectativa em torno da Williams era grande antes do início da temporada, porém o desempenho abaixo do esperado nas quatro primeiras corridas gerou desconforto nas garagens. Mas segundo o chefe do setor de performance da equipe, Rob Smedley, não há desespero devido à falta de resultados expressivos de Felipe Massa e Valtteri Bottas.

“Falei uma vez que não há pânico na Williams e reitero isso. A pergunta que foi feita a mim há algumas semanas era se eu estava desapontado por não ter conseguido resultados melhores já que temos um carro rápido. Não acho que tenhamos desperdiçado oportunidades com o carro que temos. O que acho é que estamos fazendo um trabalho razoável”, pondera Smedley.

Nas quatro primeiras etapas, Massa e Bottas sequer alcançaram lugar no pódio. O melhor resultado foi do piloto finlandês, na Austrália, onde conquistou o quinto lugar. Já o desempenho máximo de Felipe Massa foi o sétimo lugar, alcançado na Malásia e no Bahrein. Com isso, a dupla da Williams está longe da briga pelas primeiras colocações: Bottas é o sétimo da classificação com 24 pontos e o brasileiro é o 11º, com 12. No Mundial de Construtores, a equipe é apenas a sexta colocada.

Ainda na Ferrari, Smedley (dir.) ficou marcado em 2010 por pedir a Massa que deixasse Fernando Alonso ultrapassá-lo (Foto: Divulgação/Williams)

Rob Smedley admite as dificuldades, mas volta a defender que a situação não pede medidas desesperadas. “Não é um trabalho perfeito, e não dá para sentar aqui e dizer que tudo está fantástico, mas quem faz um trabalho completamente perfeito?”, argumenta. “E dizer que tudo está perdido, porque não temos os resultados que queríamos tendo um bom carro, também não seria correto", completa.

A Williams passa a buscar o primeiro pódio na temporada nas etapas europeias. O primeiro Grande Prêmio do Velho Continente é o da Espanha, no circuito de Barcelona. Os treinos livres estão marcados para o próximo dia 09 e a largada será às 09 horas (de Brasília) do dia 11.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter