X

Esportes

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2014 sem a Portuguesa

O Fluminense, que amargou o descenso dentro das quatro linhas, por sua vez, aparece entre os 20 clubes que disputarão a Série A nesta temporada

Publicado em 06/02/2014 às 16:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Confederação Brasileira  de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, após reunião do conselho técnico. A competição, entretanto, não conta com a Portuguesa, que se livrou do rebaixamento no ano passado dentro de campo, mas caiu após a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio, na última rodada. O Fluminense, que amargou o descenso dentro das quatro linhas, por sua vez, aparece entre os 20 clubes que disputarão a Série A nesta temporada.

Depois do evento, a entidade informou que cassou as liminares favoráveis à Lusa no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justicça Desportiva), que retirou os quatro pontos da equipe paulista, rebaixando-a à segunda divisão nacional. As últimas quatro decisões favoráveis ao time paulista foram cassadas nesta quinta-feira pelo advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar. A possibilidade de novas liminares na Justiça Comum que derrubem a decisão do STJD contra a Portuguesa ainda não está descartada, mas a entidade confia que conseguirá reverter qualquer medida que contrarie a Justiça Desportiva.

Sobre a tabela do Brasileirão 2014, em si, a primeira rodada acontece no dia 20 de abril. O Fluminense vai estrear em casa, diante do Figueirense, que retorna à primeira divisão após conseguir uma das quatro vagas da Série B. O campeão Cruzeiro, por sua vez, terá o seu primeiro desafio fora de seus domínios, contra o Bahia. O vice-campeão Grêmio encara o Atlético-PR, em jogo de equipes que disputam a atual edição da Copa Libertadores da América.

Entre os outros três times que subiram da Série B no ano passado, apenas a estreante Chapecoense joga em casa, diante do Coritiba. O Palmeiras encara na primeira rodada o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Sport pega o Santos, provavelmente na Vila Belmiro. O Flamengo, que, no ano passado, também perdeu quatro pontos, pela escalação irregular de André Santos, mas não foi rebaixado, estreia diante do Goiás, no Rio de Janeiro.

A competição, entretanto, não conta com a Portuguesa (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)

Confira os confrontos da primeira rodada da Série A do Brasileiro:

Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport Recife
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter