Lateral Marcelo sofre insultos racistas no clássico de Madrid

O jogador brasileiro foi chamado de “macaco” enquanto fazia aquecimento próximo ao setor destinado à torcida visitante antes do jogo válido pela Copa do Rei

Comentar
Compartilhar
06 FEV 201412h57

Mesmo sem atuar na vitória por 3 a 0 do Real sobre o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, o brasileiro  Marcelo foi xingado pelos torcedores colchoneros no Santiago Bernabéu. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o lateral foi chamado de “macaco” enquanto fazia aquecimento próximo ao setor destinado à torcida visitante antes do jogo válido pela Copa do Rei.

Ainda de acordo com o diário, os torcedores rivais teriam imitado sons de um macaco e ainda provocado quando o brasileiro brincava com o filho Enzo. “Marcelo não é seu pai”, gritavam para a criança de quatro anos. O jogador reagiu balançando a cabeça negativamente.

Contraditoriamente, o grande destaque do Atlético de Madrid na temporada é o centroavante Diego Costa, que também nasceu no Brasil. O artilheiro naturalizado espanhol tem total apoio das organizadas do clube, que ainda conta com os brasileiros Filipe Luis, Miranda e Diego no elenco.

Para conquistar vaga na final da Copa do Rei, o Atleti terá que tirar a desvantagem de três gols sofrida nesta primeira partida, mas terá o desfalque de Diego Costa, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O duelo decisivo será realizado no Vicente Calderón, nesta terça-feira. 

Marcelo foi xingado pelos torcedores colchoneros no Santiago Bernabéu, na última quarta-feira (5) (Foto: Julio Cortez/Associated Press/AE)