X

Esportes

Catar quer sediar Olimpíada e projeta receber um evento internacional por semana

Na entrevista, o chefe do Comitê Olímpico local citou até o Brasil e disse que o esporte pode mudar uma nação. "O Brasil está vivendo isso com uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e vendo como isso pode transformar o Rio"

Publicado em 26/01/2015 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário-geral do Comitê Olímpico do Catar, o xeque Saoud bin Abdulrahman Al-Thani, reforçou nesta segunda-feira que seu país tem interesse em sediar uma Olimpíada. "Nossa estratégia principal é o esporte, a Olimpíada faz parte disso, mas não é nosso objetivo principal", afirmou o xeque em entrevista coletiva nesta semana.

O Catar já foi candidato a receber os Jogos de 2016 e 2020, ambas com Doha, e perdeu, nas duas ocasiões, para o Rio de Janeiro e para Tóquio. O local das Olimpíada de 2024 está em aberto. Roma, na Itália, e Boston, nos Estados Unidos, já oficializaram suas candidaturas. O prazo para o Catar ou outro país oficializar sua candidatura termina em setembro deste ano.

Na entrevista, o chefe do Comitê Olímpico local citou até o Brasil e disse que o esporte pode mudar uma nação. "O Brasil está vivendo isso com uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e vendo como isso pode transformar o Rio".


Catar quer sediar Olimpíada e projeta receber um evento internacional por semana (Foto: Divulgação)

Saoud bin Abdulrahman Al-Thani falou sobre os eventos esportivos que o Catar já está sediando, como o Mundial de Handebol que acontece em Doha, e outros que serão realizados até 2019, como o de boxe, ginástica e atletismo.

"Não vamos parar. Estamos trabalhando para ter cada vez mais eventos internacionais. Não queremos um evento (grande) por vez. Gostaria de fazer um legado. Chegar a 50 eventos por ano. Queremos um evento internacional por semana no Catar", afirmou o xeque.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter