X

Esportes

Após pedidos de "fica", Tite espera curtir cada dia até a despedida

Ainda com três jogos pela frente, ele promete seguir o exemplo de Alessandro – que deverá se aposentar em três semanas – e aproveitar da melhor maneira seus instantes finais em preto e branco

Publicado em 18/11/2013 às 12:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comunicado na última quinta-feira sobre o fim de sua segunda passagem pelo Corinthians ao término do Campeonato Brasileiro, Tite começou a viver sua temporada de despedida do clube. Ainda com três jogos pela frente, ele promete seguir o exemplo de Alessandro – que deverá se aposentar em três semanas – e aproveitar da melhor maneira seus instantes finais em preto e branco.

“O Alessandro, o grande capitão, essa extraordinária pessoa com quem tive o prazer de trabalhar, um líder na verdadeira acepção da palavra, falou para mim uma coisa que guardei: ‘Professor, não sei se vou continuar, mas quero curtir cada dia, cada momento’. Faço minhas as palavras dele. Quero viver bem cada momento até o final do ano”, afirmou o treinador.

O “grande capitão” não é o único cujas palavras lhe marcaram. Antes do jogo contra o Vasco, no último domingo, Paulo André puxou a oração cobrando um bom desempenho na reta final de Tite. Romarinho, ao ouvir de boa vontade uma cobrança do chefe, fez a ele um pedido.

“Ele disse: ‘Professor, mas fica então’. A filha do Edu (gerente de futebol), uma menina de sete anos, disse: ‘Fica, professor’. Não falo por demagogia. Somos profissionais, mas temos esse lado humano. Recebi presentes e não quis abrir agora para que o lado emocional não aflorasse muito e não dificultasse o trabalho, que não acabou”, contou o técnico.

Tite promete soltar a emoção em sua despedida da Fiel no Pacaembu, em 1º de dezembro (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)

Tite promete abrir esse lado um pouco mais em 1º de dezembro, dia de sua última partida no Pacaembu. No confronto com o Internacional, ele vai agradecer à torcida pelo “extraordinário envolvimento” durante o ciclo que rendeu ao Corinthians um Paulista, um Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa Sul-americana e um Mundial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter