X

Esportes

Após 10 anos, Renato volta ao Santos

Prestes a completar 35 anos, Renatinho, como ficou conhecido na Vila Belmiro, realizou exames médicos nesta segunda-feira (12) e mostrou estar entusiasmado em seu retorno ao Clube

Publicado em 13/05/2014 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dez anos depois, o volante Renato está de volta ao Santos FC. Revelado pelo Guarani, o jogador ganhou projeção mundial ao vestir a camisa do Peixe entre 2000 e 2004, onde foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004). Após passagens por Sevilla (ESP) e Botafogo, clube em que trabalhou com Oswaldo de Oliveira, ele retorna ao Alvinegro Praiano com contrato até o final da temporada. A apresentação do jogador acontece nesta terça-feira (13) após o treinamento no CT Rei Pelé.

Prestes a completar 35 anos, Renatinho, como ficou conhecido na Vila Belmiro, realizou exames médicos nesta segunda-feira (12) e mostrou estar entusiasmado em seu retorno ao Clube.

“Volto com mais experiência. Estou voltando para minha casa, aqui foi o caminho para tudo na minha carreira, cheguei a seleção e fui para a Europa. Dez anos se passaram e é como se tivesse chegado a primeira vez, estou muito feliz. Espero ajudar o Oswaldo [de Oliveira] e os garotos”, afirmou o volante.

Dez anos depois, o volante Renato está de volta ao Santos FC (Foto: Divulgação/Facebook SFC)

Renatinho já vestiu a camisa do Santos FC por 225 oportunidades e marcou 26 gols. Conhecido por sua elegância e precisão nos passes, o volante teve grande destaque em 2002, quando participou de todas as partidas do Santos FC no Campeonato Brasileiro, sendo punido com apenas um cartão amarelo na decisão. Pela façanha, foi premiado com o Troféu Fair Play.

No ano seguinte, Renatinho foi vice-campeão da Copa Libertadores e foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira. Defendendo o Brasil, ele conquistou a Copa América em 2004 e a Copa das Confederações em 2005. O volante esteve cotado para defender a seleção na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, mas acabou fora da lista final.

Após deixar o Santos FC em 2004, Renato atuou pelo Sevilla. No time espanhol, o volante virou ídolo e conquistou seis títulos em sete anos, sendo bicampeão da Copa da Uefa, segunda competição mais importante do futebol europeu. No Botafogo, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, ganhou duas Taça Rio e uma Taça Guanabara.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter