Aldo Rebelo declara apoio ao futsal como modalidade olímpica

Nesta sexta-feira, ele esteve em um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201318h55

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, mostrou-se favorável ao futsal virar um esporte olímpico. Nesta sexta-feira, ele esteve em um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, e o vice-presidente de Competições da Cbfs, Renan Tavares, em Aracaju (SE).

Aldo Rebelo elogiou o trabalho feito para o desenvolvimento do futsal brasileiro e declarou apoio na luta da modalidade virar um esporte olímpico.

“Nós lutamos para que ele venha a ser reconhecido como esporte olímpico, pelo número de países onde ele já é praticado e pela relevância que possuem as competições nacionais e internacionais. É um instrumento de educação e inclusão social para o Ministério do Esporte”, acredita Rebelo.

O ministro está em Aracaju para participar do Seminário Nacional de Políticas Públicas do Esporte, no mesmo período da realização da IX Superliga de Futsal, sendo disputada na capital sergipana.

Aldo Rebelo mostrou-se favorável ao futsal virar um esporte olímpico (Foto: Agência Brasil)