Seduc solicita retirada de cartão transporte

Responsáveis por alunos que tiveram o benefício do cartão transporte devem retirá-los de segunda a sexta, das 8h30 às 14h, na rua Frei Gaspar, 25.

Comentar
Compartilhar
28 JAN 201411h29

O setor de Transporte da Secretaria de Educação (Seduc) solicita o comparecimento de pais ou responsáveis por alunos que tiveram o benefício do cartão transporte aprovado para efetuar a retirada. É preciso se dirigir de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, à rua Frei Gaspar, 25, térreo, Centro, munido de RG.

As duas primeiras listas de beneficiados foram publicadas nas edições dos dias 17 e 24 deste mês. Cerca de 2 mil cartões transporte são disponibilizados por ano, além de 49 veículos que atendem a rede municipal e uma escola estadual.

Direito
A Secretaria de Educação oferece vale transporte para os alunos que moram longe das unidades em que estão matriculados. Tem direito ao benefício quem reside a uma distância igual ou maior a dois quilômetros.

Os maiores de seis anos, do ensino fundamental, recebem um cartão para uso próprio. Já os menores, da educação infantil, não pagam condução. Então, os pais recebem duas passagens por dia para que possam levar os filhos para a unidade. Estudantes que moram nos morros, a pelo menos 500 metros da escola, também são contemplados.

Para requerer a medida, o pai ou responsável precisa apresentar a documentação exigida no setor de transporte da Seduc para avaliação.

Carmelita
A Seduc também atende com ônibus os estudantes matriculados na escola Carmelita Proost Villaça.