X

Educação

Pronatec Copa tem nova turma iniciada em Guarujá

O curso Recepcionista em Meios de Hospedagem acontece até julho no Casa Grande Hotel

Publicado em 04/06/2014 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá iniciou a nova turma do Pronatec Copa com o curso Recepcionista em Meios de Hospedagem. A primeira aula da capacitação aconteceu na última segunda-feira (2), no Casa Grande Hotel, localizado na Praia da Enseada.  A iniciativa foi viabilizada pelo Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Município, Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e  Senac.

A primeira turma da Cidade iniciou o curso em agosto do ano passado. O programa visa capacitar profissionais para o mercado de trabalho turístico e hoteleiro com foco na Copa do Mundo. Guarujá está prestes a receber a delegação da Bósnia, que escolheu Guarujá para Centro de Treinamento durante o Mundial de Futebol.

O primeiro módulo do curso apresenta aos participantes o tema: desenvolvimento e qualificação profissional, com diversos aspectos que os profissionais precisam aprender como trabalho em equipe, comportamento profissional e postura no ambiente profissional.

A primeira turma da Cidade iniciou o curso em agosto do ano passado (Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

A professora do Senac, Carolina Lisboa, explica que o curso prepara as pessoas para qualquer situação dentro do ambiente de trabalho. “As empresas estão procurando saber cada vez mais como está o comportamento dos funcionários com seus colegas de trabalho”, salientou Carolina, ressaltando que a capacitação prepara os participantes da melhor forma para entrar no mercado de turismo e hotelaria.

Para a aluna Daniele Pereira, o curso vai ensinar os meios para o profissional realizar melhor o seu trabalho. “Estou procurando absorver o máximo de informações da capacitação para que possa aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho mostrando um bom desempenho”, comentou Daniele.

O secretário de Turismo, José Carlos Rodriguez, comentou sobre a importância da iniciativa. “Além de capacitar da melhor forma a população, esse também é um trabalho de conscientização, pois mostra que o profissional, não estando preparando, pode ter suas chances reduzidas na inserção no mercado de trabalho”.


O curso Recepcionista em Meios de Hospedagem segue de segunda a sexta-feira, no Casa Grande Hotel, até a segunda quinzena de julho.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter