Projeto Educa Santos lança o programa de apoio a carreira profissional

O programa conta ainda com curso de libras, inglês e espanhol

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2016Por Da Reportagem18h30

Com o fim do semestre o Projeto Comunitário Educa Santos começa a divulgar o seu planejamento de cursos e atividades para o mês de agosto. Desta forma, e preocupados com as possibilidades de conquistas no mercado de trabalho, o projeto comunitário lança o Programa de Apoio a Decisão de Carreira, ministrado por Larissa Cirello, voluntária e Administradora de empresas, coach vocacional e de carreira, com especialização em psicologia organizacional e do trabalho.


Como o momento da definição profissional é gerador de muitas angústias e incertezas uma vez que, provavelmente, passamos boa parte de nossas vidas desempenhando atividades profissionais que dependerão das escolhas que fizermos. A proposta do programa é de orientação à decisão e construção de uma carreira profissional, colocando o jovem frente à questionamentos para que descubra sua missão de vida e seus valores, ao conhecimento e desenvolvimento das suas competências e preparando o jovem para entrar no mercado de trabalho. O público alvo para o Programa de Apoio a Decisão de Carreira é de 14 a 24 anos.

Paralelo a isso o Educa Santos abre novas vagas e novos cursos que começam no mês de agosto, entre eles são 80 vagas para o curso de inglês, 80 para espanhol e 30 vagas para o curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) com carga horária de 60 horas, que é a língua de sinais utilizada pela maioria das comunidades de deficientes auditivos que vivem nos centros urbanos brasileiros.

A solicitação de vagas deve ser feita através do novo e-mail [email protected] ou através da comunidade do Educa Santos no Facebook no dia 20 de junho, serão atendidos todos aqueles que enviarem suas solicitações obedecendo a ordem de chegada de cada mensagem.