X

Educação

Educação seleciona alunos do Ensino Médio para estágio em programa de inclusão digital

Inscrição de processo seletivo para atuar no Acessa Escola vai até dia 22; prova está marcada para 17 de agosto

Publicado em 10/07/2014 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, a partir do próximo dia 14 de julho, as inscrições para o processo seletivo de estágio do programa Acessa Escola. Podem concorrer às vagas alunos da rede estadual matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio. Desde 2009, mais 40 mil estudantes tiveram a chance de conquistar o primeiro emprego trabalhando na própria unidade de ensino.

O cadastro pode ser feito no site da Secretaria no espaço “estágios na Educação” até o dia 22 de julho. Para fazer a inscrição é preciso ter CPF próprio. A prova está marcada para 17 de agosto. O processo seletivo atenderá a demanda existente e também formará um cadastro reserva de candidatos.

Os novos selecionados cumprirão carga horária de estágio de 4 horas, de segunda-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Entre as atribuições estão a de orientar o uso dos equipamentos e dos recursos disponíveis, cadastro de novos usuários e relatório das atividades desenvolvimentos. Todos recebem ainda bolsa auxílio de R$ 500,00 (incluindo transporte) e têm direito a férias de 30 dias.

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, a partir do próximo dia 14 de julho, as inscrições para o processo seletivo de estágio do programa Acessa Escola (Foto: Divulgação)

“Os alunos estagiários têm a oportunidade de ter o primeiro contato com o mundo do trabalho. Além disso, eles recebem cursos voltados à tecnologia e são incentivados a produzir conteúdo próprio, como blogs e páginas virtuais. Hoje estão em atividade na Rede de Projetos 391 iniciativas criadas pelos próprios monitores”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Programa pioneiro de inclusão

O Acessa Escola foi criado em 2008, e atualmente está em mais de 4 mil escolas estaduais de todas as 91 Diretorias de Ensino. O programa, pioneiro de inclusão digital, oferece aos alunos e comunidade escolar acesso gratuito à internet. O espaço é ainda local de pesquisa e pode ser utilizado para os cursos da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter