Educação abre inscrições da primeira turma de 2014 do curso de inglês online

Secretaria da Educação do Estado oferece as aulas virtuais e gratuitas do idioma para os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Médio

Comentar
Compartilhar
29 JAN 201415h26

Os alunos da rede estadual de ensino já podem efetuar as inscrições para participarem da primeira turma de 2014 do curso gratuito de inglês online. A partir desta quarta-feira, 29 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado está com o cadastro aberto para todos os 2,3 milhões de estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das 3 séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender o idioma.

As informações estão no Portal da Educação, www.educacao.sp.gov.br. O prazo para inscrição termina no dia 10 de fevereiro e as aulas começam no dia 11 do mesmo mês.  Para fazer o cadastro basta informar o RA (registro do aluno). Além dos estudantes que já estavam na rede estadual em 2013, o curso também é uma possibilidade de ampliar o aprendizado para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano.

"Nossa Escola Virtual de Programas Educacionais, a Evesp, é uma importante plataforma que disponibiliza cursos e conteúdos digitais para nossos alunos, professores e funcionários da rede. A oferta de inglês é um dos recursos e as aulas foram elaboradas para que o participante amplie o seu repertório de aprendizado", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas e reproduzem situações do cotidiano.

Os alunos da rede estadual de ensino já podem efetuar as inscrições para participarem da primeira turma de 2014 do curso gratuito de inglês online (Foto: Divulgação)

Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltado a estudantes surdos e ouvintes e também diversos jogos online, feitos em parceria com a Defesa Civil, que auxiliam de forma lúdica os adolescentes a prevenirem acidentes domésticos e enchentes.