X

Educação

Curso de língua chinesa: Instituto Confúcio na UNESP abre unidade em São Vicente

Inscrições vão até o dia 10 de março de 2013. 10% das vagas são gratuitas para alunos de escolas públicas municipais com idade entre 12 e 17

Publicado em 05/02/2014 às 15:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ensinando a língua chinesa para paulistas e paulistanos há cinco anos, o Instituto Confúcio na UNESP, o primeiro a ser criado no Brasil, abriu nova unidade. Ela fica na cidade de São Vicente, litoral sul do estado de São Paulo, e vai atender o público de todas as cidades da Baixada Santista. O instituto tem mais de 2 mil alunos matriculados em todas as suas várias unidades no estado de São Paulo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.institutoconfucio.com.br ou pelo telefone (11) 2066-5950 até 10 de março de 2014. As aulas terão início no dia 10 de março no Instituto de Estudos Avançados do Mar da UNESP, à Avenida João Francisco Bensdorp, 1178, Cidade Náutica, São Vicente.

O curso é organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horário, inclusive aos sábados. A ênfase é na conversação, dirigida para aspectos práticos do dia a dia, mas o aluno também aprende desde o início a leitura e a escrita dos ideogramas.

Para cada turma fechada, 10% das vagas são gratuitas para alunos de escolas públicas municipais com idade entre 12 e 17 anos inscritos. Alunos das escolas estaduais devem se matricular nas turmas exclusivas para estudantes da rede estadual e também contam com bolsa de estudos integral. Para os demais, o investimento é de R$ 120,00 por mês por 3 horas de aula semanais.

O curso é organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horário, inclusive aos sábados (Foto: Divulgação)

Bolsas de estudo

O Instituto Confúcio na UNESP oferece para seus alunos a oportunidade de ganhar bolsas de estudos para os cursos de verão e de inverno (20 dias), o curso de aperfeiçoamento em Língua Chinesa e o mestrado em Ensino de Língua Chinesa para estrangeiros na Universidade de Hubei, na cidade de Wuhan, na China, com duração de seis meses, um ano e dois anos.

“Em 2013 levamos 57 alunos para estudar na China nos programas de intercâmbio com bolsas de estudos”, diz o diretor do Instituto Confúcio na UNESP, Luís Antonio Paulino.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Para mulheres, programa 'InovaMãe' começa nesta segunda (11), em Santos

Interessadas em participar do evento, devem realizar a inscrição gratuitamente

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter