X

Educação

Adolescentes da Fundação CASA retornam às aulas nesta quarta (02)

4.371 jovens atendidos em 101 centros de internação começaram o ano letivo de 2022; calendário segue a rede pública estadual

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2022 às 18:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os adolescentes privados de liberdade são matriculados em escolas da rede pública estadual, mas têm aulas dentro dos centros socioeducativos / Divulgação

As aulas do Ensino Básico de 2022 começaram nesta terça-feira (02) para 4.371 adolescentes atendidos em 101 centros de internação da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo. São adolescentes em internação, internação provisória e internação, cujos professores iniciaram hoje a ministrar os conteúdos. 

A educação escolar na Fundação CASA é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, em projeto específico. O cronograma de aulas, conteúdos e material didático seguem aquilo que é ministrado na rede pública do Estado. 

Os adolescentes privados de liberdade são matriculados em escolas da rede pública estadual, mas têm aulas dentro dos centros socioeducativos, com professores da Secretaria. Os 97 jovens hoje em medida socioeducativa de semiliberdade frequentam a escola na rede geral do município onde cumprem a medida. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A educação escolar é fundamental para o desenvolvimento desses adolescentes no sentido amplo, seja no cognitivo, no aperfeiçoamento para uma profissão, seja como cidadãos conscientes da convivência em sociedade", afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. 

Na Fundação CASA, a educação escolar é formada por três ciclos com salas multisseriadas: Ciclo I, do 1º ao 5º do Ensino Fundamental; Ciclo II, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental; e Ensino Médio. As salas são montadas conforme a realidade educacional encontrada em cada centro socioeducativo. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter