X

Cultura

Fundo Social de Guarujá promove Teatro Solidário neste sábado (10)

A entrada para o espetáculo Querô será 1kg de alimento ou 1 litro de leite, que será destinado ao Fundo Social da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Querô - Uma Reportagem Maldita é um romance brasileiro escrito por Plínio Marcos em 1976, que foi adaptado ao teatro por Alan Queiroz / Divulgação/PMG

A Secretaria de Cultura de Guarujá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, promove o Teatro Solidário neste sábado (10).Na ocasião, os munícipes poderão adquirir ingressos para assistir a peça Querô - Uma Reportagem Maldita, com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite integral. O evento acontece no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350) a partir das 21 horas.

Os donativos recolhidos serão destinados às instituições atendidas pelo Fundo Social. Os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura, localizada no Teatro Procópio Ferreira, que funciona das 8 às 18 horas, ou no dia do evento.

Querô - Uma Reportagem Maldita é um romance brasileiro escrito por Plínio Marcos em 1976, que foi adaptado ao teatro por Alan Queiroz. A montagem narra a história do Querô, um menor abandonado que luta, a seu modo, para livrar-se de um destino de miséria e injustiças que impõe uma sociedade "cega" para seus filhos e suas atitudes.

Durante o romance constrói-seum universo repleto de seres em busca de um pouco de afeto, dignidade e humanidade; no qual as muitas histórias de sofrimento apontam, livres de qualquer julgamento, as inúmeras facetas e potências do espírito humano, característica primordial da obra grandiosa de um dos maiores dramaturgos brasileiros e do mundo.

Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza caminham lado a lado, demonstrando que o ser humano é complexo, dono de desejos puros e espurcos, às vezes, incompreensíveis. Ademais do "grito" de angústia e de liberdade social, que se eleva das personagens, há o "grito" íntimo, secreto, que identifica cada alma, numa anelante busca de si mesma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter