X

Cubatão

Reeducandos do regime semiaberto realizam melhorias em escolas de Cubatão

A ação faz parte de um programa Governo do Estado de São Paulo que acontece no município entre 10 e 30 de janeiro.

Da Reportagem

Publicado em 11/01/2020 às 11:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Thiego Barbosa

Até o fim do mês, a UME Bernardo José Maria de Lorena e a Escola Estadual Lincoln Feliciano, ambas na Vila Nova, estarão com nova pintura por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cubatão e Governo do Estado por meio das Secretarias da Administração Penitenciária (SAP) e de Desenvolvimento Econômico (SDE). O projeto conta com o trabalho de 25 reeducandos que cumprem regime semiaberto na Penitenciária II de São Vicente.

O projeto acontece desta sexta-feira (10) até o próximo dia 30. Estes reeducandos  participaram de aulas de pintura do programa Via Rápida Expresso, da SDE, e agora disponibilizam seu trabalho em prol da comunidade. O objetivo do projeto é oferecer capacitação aos internos na área da construção civil (pintores). Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25 horas de aula teórica e 75 horas de prática.

Além de recuperar prédios públicos e contribuir com melhoras nas condições de ensino, o programa ainda permite que os apenados saiam com uma qualificação profissional, cumprindo com a missão da SAP de promover reintegração social de reeducandos e egressos. O Via Rápida em 2019 realizou a pintura 459 prédios públicos. Além de escolas, a prioridade do programa, também foram pintados hospitais, delegacias, asilos, centros comunitários e outros. Neste mesmo período, foram capacitados 12.200 reeducandos do sistema prisional de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter