X

Cubatão

Festival 'Música no Parque' agita o sábado em Cubatão

Espetáculo acontece hoje (17), às 16h, no Vão Cultural do Parque Novo Anilinas

Da Reportagem

Publicado em 17/03/2018 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A tarde de sábado (17) será de muito movimento com a apresentação do Coral Zanzalá e da Cia de Dança de Cubatão. / Secom/PMC

Pelo menos sessenta artistas farão o Vão Cultural do Anilinas de palco, mais uma vez, neste fim de semana. A tarde de sábado (17) será de muito movimento com a apresentação do Coral Zanzalá e da Cia de Dança de Cubatão. A partir das 16h, com entrada gratuita, os grupos findam a programação deste semestre do Festival Música no Parque. Zanzalá e Cia de Dança são Corpos Estáveis administrados pela Secretaria de Cultura de Cubatão.

O Coral Zanzalá apresentará um repertório basicamente baseado em Música Popular Brasileira e traz alguns temas ligando as canções. De cunho ambientalista, por exemplo, o grupo cantará "Refazenda", de Gilberto Gil, e "Canoa, canoa", composição de Milton Nascimento. Já em homenagem ao Mês da Mulher, é a vez de "A Violeira", de Chico Buarque; "Maria de Vila Matilde", de Douglas Germano e que fez sucesso na voz de Elza Soares; e "Maria Solidária", de Beto Guedes.

Em parceria com a Cia de Dança de Cubatão, o Zanzalá traz "The winner takes it all", do ABBA, com apresentação da Cia em conjunto, e o tema do filme Titanic, originalmente interpretado por Celine Dion, com um duo de bailarinos. "Esta última canção em parceria faz parte de um projeto do Zanzalá e da Cia de Dança, que vai dialogar com o trabalho de grandes divas da Música Mundial, como a própria Celine Dion, Whitney Houston, Mariah Carey, entre outras. Pretendemos estrear ainda este ano esse novo espetáculo em uma parceria que, já sabemos, dá muito certo", explica Nailse Machado, regente titular do Zanzalá.

Ela se refere ao projeto "3 em 1 - Para cantar e dançar"  em que o Coral e Cia de Dança apresentaram no ano passado temas do ABBA, Queen e Beatles, obtendo grande sucesso. A Cia de Dança de Cubatão também apresenta um dueto, interpretado pelos bailarinos Isabella Barbosa e Lucas Maia, com a música "I look to you", dentro do projeto "Divas".

Música no Parque - Esta apresentação fecha mais um ciclo do "Música no Parque". Roberto Farias, coordenador geral dos Grupos Artísticos de Cubatão e idealizador do Festival, afirma que a atividade tem por objetivo fortalecer o vínculo dos grupos cubatenses com o público, que sempre prestigia as apresentações. "Os espetáculos tiveram início de maneira tímida. Mas, no decorrer de cada temporada, percebemos que as pessoas comparecem todo domingo porque têm certeza de que encontrarão uma linda apresentação ali", afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2717, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 6.000.000,00

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter