Festival 'Música no Parque' agita o sábado em Cubatão

Espetáculo acontece hoje (17), às 16h, no Vão Cultural do Parque Novo Anilinas

Comentar
Compartilhar
17 MAR 2018Por Da Reportagem11h42
A tarde de sábado (17) será de muito movimento com a apresentação do Coral Zanzalá e da Cia de Dança de Cubatão.Foto: Secom/PMC

Pelo menos sessenta artistas farão o Vão Cultural do Anilinas de palco, mais uma vez, neste fim de semana. A tarde de sábado (17) será de muito movimento com a apresentação do Coral Zanzalá e da Cia de Dança de Cubatão. A partir das 16h, com entrada gratuita, os grupos findam a programação deste semestre do Festival Música no Parque. Zanzalá e Cia de Dança são Corpos Estáveis administrados pela Secretaria de Cultura de Cubatão.

O Coral Zanzalá apresentará um repertório basicamente baseado em Música Popular Brasileira e traz alguns temas ligando as canções. De cunho ambientalista, por exemplo, o grupo cantará "Refazenda", de Gilberto Gil, e "Canoa, canoa", composição de Milton Nascimento. Já em homenagem ao Mês da Mulher, é a vez de "A Violeira", de Chico Buarque; "Maria de Vila Matilde", de Douglas Germano e que fez sucesso na voz de Elza Soares; e "Maria Solidária", de Beto Guedes.

Em parceria com a Cia de Dança de Cubatão, o Zanzalá traz "The winner takes it all", do ABBA, com apresentação da Cia em conjunto, e o tema do filme Titanic, originalmente interpretado por Celine Dion, com um duo de bailarinos. "Esta última canção em parceria faz parte de um projeto do Zanzalá e da Cia de Dança, que vai dialogar com o trabalho de grandes divas da Música Mundial, como a própria Celine Dion, Whitney Houston, Mariah Carey, entre outras. Pretendemos estrear ainda este ano esse novo espetáculo em uma parceria que, já sabemos, dá muito certo", explica Nailse Machado, regente titular do Zanzalá.

Ela se refere ao projeto "3 em 1 - Para cantar e dançar"  em que o Coral e Cia de Dança apresentaram no ano passado temas do ABBA, Queen e Beatles, obtendo grande sucesso. A Cia de Dança de Cubatão também apresenta um dueto, interpretado pelos bailarinos Isabella Barbosa e Lucas Maia, com a música "I look to you", dentro do projeto "Divas".

Música no Parque - Esta apresentação fecha mais um ciclo do "Música no Parque". Roberto Farias, coordenador geral dos Grupos Artísticos de Cubatão e idealizador do Festival, afirma que a atividade tem por objetivo fortalecer o vínculo dos grupos cubatenses com o público, que sempre prestigia as apresentações. "Os espetáculos tiveram início de maneira tímida. Mas, no decorrer de cada temporada, percebemos que as pessoas comparecem todo domingo porque têm certeza de que encontrarão uma linda apresentação ali", afirma.