X

Cotidiano

Wagner Moura é o novo prefeito de Cubatão

Justiça Eleitoral da Cidade notificou o presidente da Casa na tarde desta terça-feira (28). Em consequência, o vice-presidente Cesar assume a cadeira da presidência do Legislativo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/05/2014 às 16:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No início da sessão da Câmara desta terça-feira (27), em Cubatão, a Justiça Eleitoral da Cidade notificou o presidente da Casa, Wagner Moura (PT), como o novo prefeito. Em consequência, o vice-presidente Cesar assume a cadeira da presidência do Legislativo.

Ontem, uma decisão do juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, cassou a liminar que mantinha a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e o seu vice, Donizete Tavares (PSC), nos cargos. A liminar havia sido expedida na última sexta-feira.

Especialistas consultados pelo Diário do Litoral, acreditam que o agravo tentando por Marcia Rosa não terá efeito. A petista terá de aguardar a decisão do Tribunal Superior Eleitora (TSE), que, se favorável, a reconduzirá ao cargo.

“Sei que assumo o cargo de forma temporária e espero que a prefeita consiga uma decisão favorável no TSE. Enquanto isso, a equipe de governo da Administração Municipal continua trabalhando normalmente. Esse deve ser um momento de união pela cidade, que não pode ser prejudicada por circunstâncias políticas. Cubatão está à frente de tudo isso”, afirmou Wagner.

Wagner Moura é o novo prefeito de Cubatão (Foto: Divulgação/PMC)

Histórico

Marcia Rosa e o vice-prefeito Donizete Tavares vêm passando por turbulências desde o ano passado. Em maio de 2013, uma decisão do juiz eleitoral Dr. Sérgio Ludovico Martins determinou que os mandatos de ambos fossem cassados em primeira instância por ‘abuso de poder político e de autoridade’ e utilização de meios de comunicação e propaganda eleitoral antecipada durante a campanha de 2012.

As investigações começaram após um pedido da Coligação Cubatão Pode Mais com a Força do Povo (PSDB, PR, PP, PSB, PMN e DEM), que solicitou a abertura de 'Investigação Judicial Eleitoral' contra Marcia Rosa, Donizete Tavares, Lúcia Rocha e Leonardo Correia dos Santos, atribuindo-lhes a prática do abuso de poder político e de autoridade, na modalidade do uso da máquina pública, com o objetivo de trazer desigualdade ao pleito eleitoral de 2012.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter