X

Cotidiano

Universidades pedem regras a bares vizinhos

Segundo o secretário municipal, Sérgio Del Bel, uma legislação específica é essencial

Publicado em 19/05/2015 às 10:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As mantenedoras de universidades associadas da Associação Comercial de Santos (ACS) reivindicam um regramento municipal para bares no entorno dessas instituições. O assunto foi discutido na tarde de ontem, na Câmara Municipal, em reunião com a participação de integrantes da Câmara Setorial de Instituições de Ensino da ACS e vereadores santistas. A reunião foi realizada na Câmara Municipal, na Praça Tenente Mauro Baptista, 1, na Vila Nova, em Santos.

O encontro da Câmara Setorial de Instituições de Ensino da ACS contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, e do comandante do 6.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6.º BPMI), tenente-coronel PM Alexandre Almeida Costa.

As universidades se preocuparam intensivamente com a questão da segurança no entorno dessas instituições em vista do assassinato do estudante Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, ocorrido na noite de 3 de fevereiro de 2015, nas imediações da Unisanta.

Del Bel também concordou que uma legislação adequada é essencial. “O regramento social é o melhor caminho”, declarou. O comandante do 6.º BPMI também é favorável “a uma legislação restritiva, adequada à situação de Santos”.

Uma proposta aventada foi que os bares próximos de universidades possam funcionar no máximo até às 21 horas, mas este ponto precisa ser discutido, para ver se tem embasamento legal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter