Loja Modelo Itinerante do Sebrae chega a Praia Grande

Objetivo é mostrar aos empresários aspectos que influenciam a decisão de compra dos clientes

Comentar
Compartilhar
18 MAI 201517h18

Empresários e empreendedores que desejam aprender técnicas de merchandising têm ponto de encontro no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, nos dias 20 a 22 de maio. A Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP chega ao estacionamento do empreendimento e presta atendimento ao público sempre das 10h às 16h. No espaço são expostos produtos como roupas, calçados e acessórios, e também são apresentados conceitos que podem ser aplicados em qualquer modalidade de comércio varejista e que ajudam a tornar o ambiente das lojas mais organizado e atrativo para os clientes.

Durante visitas gratuitas guiadas por consultor especializado do Sebrae-SP, os interessados poderão observar a organização e a exposição adequada das peças, a iluminação ideal para valorizar os produtos e as tecnologias para controle de estoque e mercadorias, entre outros itens, além de receber informações sobre as técnicas que possibilitam conhecer melhor os principais aspectos que influenciam a decisão de compra pelos consumidores.

A carreta com a Loja Modelo é aberta ao público e adaptada para receber portadores de deficiência. Além disso, o espaço itinerante traz a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês "Radio-Frequency IDentification"). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda.

“Além de fazerem suas compras e passearem pelo shopping, nossos clientes com espírito empreendedor vão aprender técnicas que poderão aplicar aos seus próprios negócios”, destaca o gerente geral do Litoral Plaza Shopping, Martinho Polillo.

Loja Modelo Itinerante do Sebrae ficará no Litoral Plaza Shopping (Foto: Divulgação)