X

Cotidiano

Turistas lotam a Região

Praias lotadas e fila na balsa marcaram a primeira sexta-feira do ano. Mais de 56 mil carros tinham descido a serra até as 17 horas de ontem

Publicado em 04/01/2014 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Temperatura média bem acima dos 35°C, férias escolares e um Revéillon prolongado lotaram as cidades da Baixada Santista no primeiro fim de semana de 2014.

Mais de 56 mil carros tinham descido a serra até as 17 horas de ontem (contagem a partir da zero hora), segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), de um total previsto de 83 mil veículos. A maior movimentação nas estradas se deu pela manhã.

À tarde, as condições do SAI eram um pouco melhores. Não houve registro de neblina na serra e a viagem chegou a ser tranquila.

Quem estiver na Região e pretende se dirigir à Capital hoje deve pegar a estrada preferencialmente entre 9 e 13 horas. Recomenda-se ainda uma checagem das condições das estradas pelas câmeras da Ecovias, que podem ser acessadas pelo site www.ecovias.com.br.

Mesmo com praias consideradas impróprias, banhistas não se furtaram de entrar no mar (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ontem, quem estava em Santos e tinha de ir para o Guarujá enfrentou fila quilométrica para chegar até o atracadouro das balsas. Sob forte calor, perto dos 40 graus por volta das 14 horas, quem se dirigia à Pérola do Atlântico eraobrigado a pegar fila que ia do atracadouro até as imediações do Canal 5. O percurso era feito de forma lenta, no sistema “para e anda”.

Mesmo sendo um dia útil, as praias santistas registraram um bom público logo pela manhã, fazendo a alegria dos ambulantes. A Cetesb informava ontem em seu site (www.cetesb.sp.gov. br) que nem todas as praias de Santos estavam próprias para o banho de mar, mas bandeira verde estava fixada na Aparecida, Boqueirão e Embaré.

Segundo dados da Prefeitura de Santos, somente no Réveillon o Aquário viu o público aumentar 21,7% em relação ao Natal, com 13.650 visitantes; o Orquidário recebeu 4.329; o Museu do Café, 3.933; a Linha Turística do bonde, 1.696; o Monte Serrat, 1.105, e a Pinacoteca Benedicto Calixto,112 pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter