Saiba Mais
São Vicente inaugura novo espaço para melhor idadeUnimonte presta serviço de preenchimento gratuito do Imposto de RendaMarinha do Brasil abre 68 vagas para nível superiorAdvogado do PSB de São Vicente faz lista e oferece recompensaDivulgado gabarito de prova para quadro de apoio escolar da BSNesta terça-feira (1) o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, recebeu o secretário adjunto de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Rogério Barreto, e técnicos da pasta, para discutir a instalação de uma unidade do Poupatempo na Cidade. A reunião também contou com a participação do Presidente da Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente), Ivo Oshiro, e de técnicos da Secretaria do Comércio.
A autorização foi dada pelo Governador Geraldo Alckmin durante visita às obras do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos no último sábado (28/3). Mais uma vez, o Prefeito Bili se mostrou entusiasmado com a iniciativa. “É uma satisfação muito grande e será uma grande conquista para nós.”
A ideia é instalar o Poupatempo no Mercado Municipal. “Isso vai desenvolver aquela região”, afirma Bili. Após a reunião, os técnicos da Secretaria de Gestão Pública do Estado realizaram uma vistoria no prédio do século 18, localizado na Praça João Pessoa, 58, no Centro, para saber se é possível instalar a unidade no local. Se for viável, segundo o secretário adjunto da pasta, Rogério Barreto, será elaborado um projeto preliminar indicando as obras necessárias que será encaminhado à Prefeitura para a realização dos serviços.
O secretário adjunto lembrou que a unidade vai oferecer os mesmos serviços do Poupatempo de Santos e, também, um posto da Ciretran.(Circunscrição Regional de Trânsito). Barreto garante que a segunda unidade da Baixada Santista será instalada neste ano.