Prefeitura doa área que abriga IML de Praia Grande ao Estado

O IML está com atividades suspensas desde novembro de 2013. Com a iniciativa, além da reativação dos serviços, o local ainda poderá abrigar uma sede da Polícia Científica

Comentar
Compartilhar
11 FEV 201514h20

A doação da área que abriga o Instituto Médico Legal (IML) à Fazenda do Estado foi oficializada pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, ontem. O IML está com atividades suspensas desde novembro de 2013. Com a iniciativa, além da reativação dos serviços, o local ainda poderá abrigar uma sede da Polícia Científica.

Na escritura pública de doação para instalação da Superintendência da Polícia Técnica Científica Civil, subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública, fica estabelecida a doação do terreno de 1.893 m² com área construída de 390.45 m², na Rua José Julio Martins Baptista, 300, bairro Antártica.

IML está com as atividades suspensas desde novembro de 2013 (Foto: Luiz Torres/DL)

O IML atende Praia Grande e outras seis cidades desde a Área Continental de São Vicente até Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, com média de 70 necropsias e 500 exames de corpo de delito por mês. Os serviços foram transferidos para Santos causando transtornos à população.

Colunas

Contraponto